quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Coluna desta quarta-feira

O clima político tenso que envolve uma discussão ideológica morta e ultrapassada, ao que tudo indica, deverá ser o mote nas eleições de 2022. O ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro, ao que parecem, alimentam mais ainda essa polarização. Lula, desde que saiu da cadeia, tem feito discursos desafiadores, chegando a falar coisas como "não aguenta mais ver um jovem morto porque roubou um celular", "O Brasil nunca precisou tanto do PT como agora!". Querendo dar ao mesmo partido que provocou os problemas que levaram seu adversário Bolsonaro ao poder a exclusividade de ser o dono da solução imediata para o País.

Por outro lado, Bolsonaro também tem feito declarações polêmicas, que sempre tem pautado sua carreira política. Declarações de membros do Governo e de seu filho - aquele que ameaçou uma volta ao AI-5 - tem causado mais tensão no país. Lula e Bolsonaro têm radicalizado em seus discursos e querem um enfrentamento direto em 2022.

Com isso, outros partidos e alguns outros nomes colocado como pré-candidatos - Ciro Gomes, João Dória e Luciano Huck, por exemplo -, correm o risco, caso não reajam, de morrer na praia, tendo em vista que grande parte do povo brasileiro anda abraçando os discursos de radicalismo, seja do lulopetismo ou do bolsonarismo. E realmente, essa situação não é boa para o País e ameaça nossa estabilidade democrática.

Limoeiro - Hoje, em Limoeiro, na sede do Ministério Público acontecerá uma audiência sobre a questão dos fios de alta tensão na cidade. O vereador Zé Higino (PP) tem feito denúncias seríssimas sobre o que tais fios podem ocasionar. Os postes com esses fios estão no Ponto Certo, próximo ao Terminal Rodoviário.

Caruaru - Na capital do Agreste, rola o comentário que o ex-senador Douglas Cintra poderá ser candidato a prefeito na cidade. A atual situação da cidade que permite a realização do segundo turno anda favorecendo o surgimento de múltiplas candidaturas, sem tanto o risco de "acordo por baixo dos panos"...

Garanhuns - A Magia do Natal de Garanhuns anda encantando os moradores e turistas que visitam a terra das flores, "onde o Nordeste garoa". A programação da Magia do Natal segue até o Dia de Reis, 06 de janeiro de 2020.

O Povo Pergunta - O PT vai deixar Marília Arraes ser candidata a prefeita do Recife ou vai agir como em 2018?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...