terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeita e vice confirmam rompimento político em Passira


A aliança firmada entre a prefeita de Passira, Renya Carla, e o vice-prefeito Boy de Zezé (ambos PP), no primeiro semestre de 2016, chegou ao fim. Na manhã desta terça-feira (26), a nossa reportagem manteve contato com a gestora do município. Renya confirmou o rompimento, mas não detalhou o motivo. Nos bastidores políticos, o relacionamento entre os dois dava sinais de possível rompimento, o que acabou acontecendo.

A dupla fez história na última eleição municipal ao vencer o então prefeito Severino Silvestre (PSD), que tentava a reeleição. Renya e Boy conquistaram 10.013 votos (50,29) e derrubaram o favoritismo. Para 2020, a prefeita mantém os planos de disputar a reeleição pelo Partido Progressista. Renya agora começará a pensar em um nome para ocupar sua futura chapa como vice.

Futuro – Em resposta ao contato da nossa reportagem, Boy de Zezé informou que mudará de partido, mas ainda não há definição da sigla. Ele também adiantou que seguirá para o grupo político do ex-prefeito Miguel Freitas. “Nosso projeto é formar uma chapa com Miguel candidato a prefeito e Boy candidato a vice”, pontuou. O vice-prefeito disse que não estava sendo ouvido e, por isso, optou pelo afastamento. A composição entre Miguel e Boy abre caminho para consolidação de uma terceira via na Terra do Bordado Manual.

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...