terça-feira, 24 de maio de 2011

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM LIMOEIRO

A campanha de vacinação contra a febre aftosa continua em Limoeiro. Esta é a primeira etapa do ano, a segunda será em outubro. Nos primeiros 20 dias, os nove profissionais contratados pelo município vacinaram cerca de 50% do rebanho limoeirense. O processo de prevenção contra a doença ocorre por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Adagro e a prefeitura municipal de Limoeiro, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura.

De acordo com Lei 12.128 de junho de 2002, a vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos. Nesta etapa inicial, o prazo para isentar os animais da febre aftosa vai de 02 a 30-05. A secretaria informou sobre a negligência de alguns criadores em reter os animais para não receber a vacina. Por conta disso, os coordenadores lembram que, se forem detectados casos de febre aftosa, num entorno de 8 km de fazendas com rebanhos já vacinados, os animais doentes serão sacrificados.

Por enquanto, os números são parciais. O resultado completo sairá no final do mês, com o encerramento da campanha. O posto de atendimento da Campanha de Vacinação Contra a Aftosa fica localizado ao lado da secretaria municipal de Agricultura, na Praça Domingos Rodrigues, SN, no Ponto Certo, em Limoeiro.

Sivaldo Venerando / PML / Imagem Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...