segunda-feira, 30 de maio de 2011

LAIANNY E LAUANNY (VILA DOURADA)

LAIANNY E LAUANNY (RESUMO)


Duas meninas diferentes estudavam no Colégio Ayrton Senna, em Vila Dourada: Laianny, uma menina patricinha, criada em uma família de classe média, e Lauanny, uma pequena índia, valente e criada na aldeia.

Elas viviam brigando, não se entendiam. A diretora Silvânia perdeu a conta de quantas vezes teve que levá-las de castigo.

Laianny era uma menina talentosa, tocava violino divinamente. Mas seu gênio não combinava com o seu talento.

Certo dia, Laianny começou a passar mal. Não se sabia o motivo de tal doença. Ela começou a ter desmaios inexplicáveis. Até que foi diagnosticado leucemia.

Teane, a mãe adotiva de Laianny, caiu no choro e no desespero quando a médica, dra. Maria Tacyane, deu o resultado do exame. Ela teve que buscar os pais verdadeiros da menina, que ela ainda não conhecia, para que pudessem doar medula para ela. Pior: Laianny não sabia, mas era irmã de Lauanny.

Os pais delas eram um mendigo, o Valdenes e uma índia, a Bruna. Eles viviam brigando. Quando Valdenes soube da verdade, ficou atônito. Laianny não aceitava ser filha de dois seres "excluídos", um mendigo e uma índia. Eles tiveram que se unirem para salvar a vida da menina. Fizeram exames para ver se as medulas eram compatíveis. Eram compatíveis.

Doaram a medula e salvaram a vida da menina. Enquanto ela se recuperava, dois anjos, Alex e Edja, apareceram para confortar as duas meninas, que tão novinhas, passavam por uma situação tão adversa. Fabíola, a então namorada de Valdenes, não aceitava essa história. Na aldeia, a índia Francielly queria que Bruna fosse punida. Mas a índia Olho de Cobra, líder da aldeia, não permitiu.

Após tudo isso, Laianny se arrependeu e pediu desculpas para sua irmã e seus pais. A desunião deu lugar à união.

RESUMO DE UMA DAS HISTÓRIAS DO LIVRO VILA DOURADA.
Blog Vila Dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...