LAIANNY E LAUANNY (RESUMO)
Duas meninas diferentes estudavam no Colégio Ayrton Senna, em Vila Dourada: Laianny, uma menina patricinha, criada em uma família de classe média, e Lauanny, uma pequena índia, valente e criada na aldeia.
Elas viviam brigando, não se entendiam. A diretora Silvânia perdeu a conta de quantas vezes teve que levá-las de castigo.
Laianny era uma menina talentosa, tocava violino divinamente. Mas seu gênio não combinava com o seu talento.
Certo dia, Laianny começou a passar mal. Não se sabia o motivo de tal doença. Ela começou a ter desmaios inexplicáveis. Até que foi diagnosticado leucemia.
Teane, a mãe adotiva de Laianny, caiu no choro e no desespero quando a médica, dra. Maria Tacyane, deu o resultado do exame. Ela teve que buscar os pais verdadeiros da menina, que ela ainda não conhecia, para que pudessem doar medula para ela. Pior: Laianny não sabia, mas era irmã de Lauanny.
Os pais delas eram um mendigo, o Valdenes e uma índia, a Bruna. Eles viviam brigando. Quando Valdenes soube da verdade, ficou atônito. Laianny não aceitava ser filha de dois seres "excluídos", um mendigo e uma índia. Eles tiveram que se unirem para salvar a vida da menina. Fizeram exames para ver se as medulas eram compatíveis. Eram compatíveis.
Doaram a medula e salvaram a vida da menina. Enquanto ela se recuperava, dois anjos, Alex e Edja, apareceram para confortar as duas meninas, que tão novinhas, passavam por uma situação tão adversa. Fabíola, a então namorada de Valdenes, não aceitava essa história. Na aldeia, a índia Francielly queria que Bruna fosse punida. Mas a índia Olho de Cobra, líder da aldeia, não permitiu.
Após tudo isso, Laianny se arrependeu e pediu desculpas para sua irmã e seus pais. A desunião deu lugar à união.
RESUMO DE UMA DAS HISTÓRIAS DO LIVRO VILA DOURADA.
Blog Vila Dourada
Nenhum comentário:
Postar um comentário