terça-feira, 24 de maio de 2011

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Hoje, assistindo a notícia no Bom Dia Pernambuco, vi algo que me deixou preocupado: duas notícias de violência em escolas no estado de Pernambuco. Apenas no dia de ontem, houve um homicídio numa escola de Palmares e uma tentativa de homicídio em uma escola de Caruaru.

Onde está a segurança? Onde está o estado para combater esse tipo de coisa? Nossos alunos estão estudando com trauma nas escolas, devido ao recente massacre na escola Tasso da Silveira em Realengo, no Rio de Janeiro. Como é que não olham a segurança de nossas crianças e nossos adolescentes?

É preciso investir na Educação. Infelizmente, os governos não dão muito valor a uma área que devia ser a principal delas. Pois nenhum lugar do mundo se desenvolveu sem Educação. O senador Cristovam Buarque, quando defende isso, com unhas e dentes, muitas vezes, é chamado de "candidato de uma nota só", quando na verdade, ele está apresentando uma ÚNICA solução para todos os problemas nacionais.

Para compensar o que aconteceu em Palmares e Caruaru, pelo menos em Paulista, um grupo de crianças e adolescentes que antes davam dor de cabeça formaram um grupo pela paz, e agora eles dão grande exemplo. Parabéns a quem teve essa idéia!

Um bom dia, que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...