terça-feira, 2 de maio de 2017

Vereador alerta sobre atual momento da política brasileira

Vereador destacou atual momento do País. Foto: Jair Ferreira
Além dos requerimentos apresentados, onde solicitava  reajuste de salários de psicólogos e outros profissionais graduados que estão defasados há anos, o vereador Zé Higino (PP) chamou atenção na sessão desta terça-feira (02) por uma outra razão: Falando sobre as votações de reformas propostas pelo Governo Temer, o edil trocou em uma ferida importante na política brasileira: o fato do legislativo ser quase sempre submetido ao executivo, em todas as três esferas.

Higino citou as recentes votações como exemplo: "acontece muito de deputado ou senador, ou mesmo deputados estaduais e vereadores escolher ser a favor ou contra determinado assunto por conta de troca de cargos, vantagens oferecidas pelos governos federal, estaduais, municipais, submissão a eles... isso é um problema sério no Brasil, pois afinal de contas, estamos na qualidade de legisladores, seja de qual for a esfera, representando o povo e fiscalizando o Poder Executivo".

Zé Higino se declarou contra as reformas propostas pelo governo federal, embora tenha alguns pontos de importância: "Sei da necessidade de alguns pontos para superar a crise, mas isso que o governo está propondo é retirar direito do povo trabalhador, isso não está certo. Tantas empresas devem à Previdência, mas quem está pagando o pato é o povo trabalhador", disse o edil.

O alerta do vereador deve ser levado a sério e ser considerado de extrema importância, pois isso é o que realmente vemos na política nacional. Muitos legisladores (nas três esferas), muitas vezes se esquecem de seu real papel de representar o povo e fiscalizar o Poder Executivo, e muitos acabam sendo "situação por situação" ou "oposição por oposição". Uma mudança na cultura política é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...