terça-feira, 2 de maio de 2017

Projeto de vereador sobre identificação de animais é rejeitado em comissão

Animais na pista, um grande perigo (Foto ilustrativa)
Na tarde de hoje, um projeto do vereador Marcos Sérgio (PSD), que previa a identificação de animais, à semelhança do que acontece em Juazeiro (BA), acabou sendo rejeitado pela comissão de finanças da Câmara, composta pelos vereadores Batalha dos Mendes (PSB), Beto de Washington (PROS), Zózimo Albuquerque (PRB), Irmão Jairo (PSB) e Robertinho Galvão (PSD). Destes, apenas Robertinho foi favorável ao projeto.

O projeto previa que animais soltos nas ruas tivessem as marcas dos seus donos, inclusive, registradas em cartório, para que assim, em caso de acidentes, os donos pudessem ser identificados e punidos. O vereador Marcos Sérgio, usando da tribuna, citou como exemplo os animais que vivem soltos na pista, que acaba provocando acidentes nas estradas. A preocupação do vereador era de que muitos desses acidentes, quase sempre fatais, os donos dos animais ficam quase sempre impunes. O projeto acabou não entrando em votação e foi arquivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...