domingo, 21 de maio de 2017

Secretaria de Infraestrutura lança o aplicativo "Fala Limoeiro"

A Secretaria de Infraestrutura realizou na noite de ontem (19), na Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), o lançamento do aplicativo “Fala Limoeiro”, que tem o objetivo de agilizar as diversas demandas do município, como buracos nas ruas, postes com lâmpadas apagadas, focos de dengue, entre outras situações. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, o vice-prefeito Marcelo Motta, o desenvolvedor do aplicativo, Fabiano da Silva, além dos secretários de governo.
De acordo com a secretária da pasta, Fabíola Pimentel, o papel desse aplicativo é muito importante: “Começamos a pensar como fazer nossa população ter uma linha direta com a nossa secretaria, para que a resposta fosse rápida. Ele não serve apenas para denúncia, pois também é informativo, mostrando as ações da prefeitura”, destacou.

Já Fabiano da Silva ressaltou os principais pontos do “Fala Limoeiro”: “Para usá-lo, você deve criar uma conta. Depois pode, por exemplo, tirar uma foto de algum problema, indicar o lugar onde está acontecendo e enviar para nós, onde a informação será recebida pela nossa ouvidoria e repassada para o órgão responsável pelo assunto dessa denúncia. Além disso, você pode usar diversas funções, como consultar o Portal da Transparência, o Diário Oficial, usar o chat e ver as demandas em andamento e concluídas”, pontuou.
Ele também citou que o aplicativo será melhorado gradativamente: “Ele é totalmente gratuito e no momento pode ser baixado na Play Store, mas depois será disponibilizado em outras plataformas”, sinalizou.
E o prefeito Joãozinho enfatizou como essa ferramenta vai melhorar o trabalho do governo municipal: “O aplicativo sempre será modernizado, pois novas demandas serão exigidas. Ele surge de uma exigência dessa gestão, pois temos que dar uma resposta rápida para as pessoas e será muito bom para Limoeiro. É mais uma via de comunicação da população com a gestão”, frisou.

Fotos: Eduarda Santana
Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...