quarta-feira, 17 de maio de 2017

Inauguração das UPAEs de Carpina, Goiana e Paudalho é cobrada por deputado

O início do funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) dos municípios de Paudalho, Carpina e Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, foi alvo de uma cobrança feita pelo deputado estadual José Humberto (PTB), nesta semana, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.



O parlamentar chamou a atenção para o prejuízo que a população está tendo pelo atraso nas inaugurações. “Moradores não só dos municípios sede, mas de todo o entorno, estão tendo que se deslocar para a região metropolitana em busca de serviços com médicos especialistas e para a realização de exames, algo que poderia ser solucionado com a simples inauguração das UPAEs que já estão concluídas, porém ainda não foram inauguradas”, apontou.



Sensibilizado com a situação, José Humberto defendeu a pressa na abertura das Unidades de Atendimento Especializado. “É indispensável à população dos municípios da Zona da Mata Norte a celeridade na decisão de realizar a abertura desses equipamentos de saúde, pois isso oferecerá um menor tempo de espera para os pacientes que procuram por exames e atendimentos especializados, além de contribuir com o encurtamento no deslocamento dos mesmos,“ justificou.



Nesta quinta-feira (18/05) o deputado José Humberto, ao lado de outros deputados da Bancada de Oposição, estará durante todo o dia percorrendo os municípios da região com o objetivo verificar como andam os serviços prestados pelo Governo do Estado. A visita será concluída com uma plenária a ser realizada à noite, no município de Timbaúba.


Com informações da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...