quinta-feira, 25 de maio de 2017

José Humberto cobra pavimentação da PE 310




Estimulado pelas frequentes queixas apresentadas por moradores do município de Iguaracy quanto às péssimas condições da PE 310, o deputado estadual José Humberto (PTB) cobrou da Secretaria de Transportes de Pernambuco o início das obras de pavimentação e sinalização da via.

“Rota promissora que liga as microrregiões do Pajeú e Moxotó, é lamentável saber que a PE- 310 ainda seja de chão de terra batida. Além da falta de sinalização a via apresenta buracos que se tornam mais frequentes com a chegada do período chuvoso, o que acaba por colocar em risco a vida daqueles que por ela transitam”, apontou.

O parlamentar também chamou a atenção aos riscos enfrentados pelos moradores que optam por trafegar na referida rodovia no período noturno. “Vale ressaltar, que durante o período noturno o tráfego pela região fica ainda mais perigoso, visto que dada as condições do referido trecho os veículos são obrigados a reduzirem ainda mais a velocidade, ficando assim suscetíveis a investidas de criminosos que aproveitam da situação para realizar assaltos”, alertou.

Na avaliação de José Humberto, o início da obra deverá contribuir com o desenvolvimento local, reduzir o tempo de deslocamento entre municípios da região, além de trazer outros benefícios. “A pavimentação do trecho que compreende os municípios de Iguaracy e Custódia deverá impulsionar a economia local, melhorando a logística para o escoamento da produção, sendo, portanto, um incentivo a expansão das vocações regionais. É possível destacar também que a intervenção proporcionará uma maior segurança a todos que optarem por utilizar a rodovia”, justificou José Humberto.

O pedido realizado pelo deputado foi encaminhado ao Diretor-presidente do DER, Carlos Augusto Estima, e à Secretaria Estadual de Transportes e Governo do Estado.

Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...