quarta-feira, 18 de abril de 2018

Ricardo Teobaldo perdeu dois terços de seus aliados na Câmara


O ex-prefeito e deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) anda enfrentando grandes baixas em seu grupo político. Recentemente, perdeu o apoio do vereador Marcos Sérgio (PSD), que tomou a decisão de apoiar o prefeito Joãozinho (PSB), adversário de Teobaldo.

O grupo liderado por Teobaldo, que teve como candidato a prefeito Thiago Cavalcanti (PTB), que disputou sem sucesso a eleição, elegeu nove vereadores em sua chapa, mas desses nove, agora apenas três lhe restaram: Robertinho Galvão (PSD), Luiz Antônio (PTB) e Daniel do Mercadinho (PTB). Os outros seis que deixaram seu grupo foram Marcos Sérgio (PSD), Ronaldo Só Zoeira (Avante), Zózimo Albuquerque (PRB), Bau da Capoeira (PTB), Marquinhos Paz (PTB) e Zélia de Ribeiro do Mel (Podemos), lembrando que com exceção de Marcos, os outros se aliaram a Joãozinho antes mesmo deste assumir o poder.

Na Câmara, Joãozinho perdeu o apoio de Zé Higino e Ciciu (ambos PP), mas nenhum deles se aliou a Teobaldo. A situação do deputado federal agora em 2018 ainda é mais crítica do que em 2014, pois hoje, ele conta com três vereadores, enquanto em 2014, ele teve o apoio de cinco vereadores (Zé de Nena, Daniel do Mercadinho, Zélia de Ribeiro do Mel, Eraldo do Codesul e Hilton).

Enfrentando críticas por conta das recentes votações na Câmara Federal, Ricardo agora terá ainda o desafio de se reeleger sendo majoritário em Limoeiro, na condição de oposição e tendo o apoio de apenas três vereadores.







PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...