terça-feira, 17 de abril de 2018

Aécio vira réu no STF por corrupção passiva e obstrução; veja como cada ministro votou

Do UOL, em São Paulo
  • Renato Costa/Estadão Conteúdo
    Ministros foram unânimes sobre corrupção e divergiram sobre obstrução de Justiça Ministros foram unânimes sobre corrupção e divergiram sobre obstrução de Justiça
Em sessão realizada nesta terça-feira (17), a 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou denúncia oferecida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornou o senador Aécio Neves réu pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de justiça, em inquérito derivado de delação da JBS.
Além do tucano, outras três pessoas também viraram rés no processo: a irmã dele, Andrea, o primo, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Parrella (PMDB-MG).
A análise do caso pela 1ª Turma foi breve e levou pouco mais de duras horas, em que os ministros, além de analisarem o mérito da denúncia, votaram preliminares apresentadas pela defesa, que, sem sucesso, pediu acesso às provas antes do julgamento e também pediu o desmembramento do caso para instâncias inferiores.
A denúncia por corrupção passiva foi aceita de maneira unânime (5 a 0). A acusação de obstrução de justiça foi aceita pela maioria, mas causou divergências (4 a 1).
Confira abaixo como votaram os cinco ministros da 1ª Turma sobre cada um dos crimes da denúncia:

Marco Aurélio Mello

sim para corrupção passiva e sim parcial para obstrução de justiça (apenas por suspeitas de ingerência na PF)

Luis Roberto Barroso

sim para corrupção passiva e sim integral para obstrução de justiça (por suspeitas de ingerência da PF e aprovação de projetos no Senado contra a Lava Jato)

Rosa Weber

sim para corrupção passiva e sim integral para obstrução de justiça (por suspeitas de ingerência da PF e aprovação de projetos no Senado contra a Lava Jato)

Luiz Fux

sim para corrupção passiva e sim integral para obstrução de justiça (por suspeitas de ingerência da PF e aprovação de projetos no Senado contra a Lava Jato)

Alexandre de Moraes

sim para corrupção passiva e não para obstrução de justiça

BOL NOTÍCIAS

 https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/04/17/aecio-vira-reu-no-stf-por-corrupcao-passiva-e-obstrucao-veja-como-cada-ministro-votou.htm 








PUBLICIDADE

Confira as histórias na selva de pedra: CAMINHOS TORTUOSOS: www.caminhos-tortuosos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...