quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Zé Nilton grava um vídeo no PSF do Loteamento Santana

Na noite desta terça-feira (21), o ex-vereador Zé Nilton (PR) postou em sua rede social um vídeo com uma denúncia com relação ao PSF do Loteamento Santana. No vídeo, o ex-edil mostrou algumas pessoas esperando em plena madrugada para serem atendidos. Alguns chegaram de 1 da manhã, quando o posto abriria às 8h. Confira o relato do ex-vereador:


"Boa noite, limoeirenses. Estivemos na sexta-feira (17) no Posto de Saúde PSF no Loteamento Santana. Desde 1 da manhã, algumas pessoas aguardavam na fila para serem atendidos. Alertamos sobre isso para que se possa haver providências, como mais uma equipe do PSF, como a construção de um outro PSF naquele mesmo setor, pois pessoas que adoecem merecem ser bem atendidas. Não é crítica contra a gestão, nem muito menos contra os profissionais (que por sinal, são ótimos), mas é apenas uma cobrança do cidadão Zé Nilton para que essa situação seja resolvida."


O vídeo com o relato está na página do Facebook do ex-vereador. Por questões de configuração, não conseguimos colocar o vídeo nesta matéria.

Confira abaixo a nota enviada ao blog Folha de Limoeiro pela Secretaria Municipal de Saúde:

NOTA DA SECRETARIA DE SAUDE DO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO

"A Secretaria de Saúde informa com relação ao PSF do Loteamento Santana, que a marcação de consultas é feita diariamente, com a distribuição das fichas a partir das 7h30, sendo 20 para o médico, 20 para a enfermeira e 20 para o dentista.
 
Esse método de marcação de consultas foi debatido e aprovado pelos moradores do próprio Loteamento Santana. Para evitar a superlotação do PSF é necessária a construção de outro no próprio local ou nas suas proximidades, porém, para que isso aconteça, deve haver a liberação da verba por parte do Governo Federal.
 
Também é importante ressaltar que a equipe do local está atendendo de forma satisfatória a demanda do local, visto que, nenhum morador da comunidade denunciou alguma irregularidade no atendimento."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...