quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O Padre italiano Afonso Pontoglio recebe o titulo de Cidadão Limoeirense


Nesta Quinta-feira (01), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Limoeiro (Casa Professor Agripino de Almeida), o Padre Afonso, recebeu o título de mais novo cidadão Limoeirense concedido pelo vereador Luiz Antonio (PTB) e com a aprovação por unanimidade pelos pares daquela casa.

Padre Afonso Pontoglio,Natural de Bergamo, na Itália,nascido aos 16 de junho de 1941,foi ordenado sacerdote aos 25 anos de Idade no ano de 1966, no dia 03,julho pelo Papa João lV na basílica de São Pedro. Juntamente com outros 71 sacerdotes foi enviado para o Brasil em missão missionária.E no dia 30 de Outubro de 1967, chegou a Limoeiro acompanhado de Padre Jorge Barbieri a pedido do Bispo dom Manoel Lisboa.

Após a solenidade de entrega do titulo do mais novo ilustre limoeirense, na presença de um publico de fieis da igreja católica e dos vereadores Zózimo Albuquerque (PRB),José Higino (PP),Marcos Sergio (PSD), Robertinho Galvão (PSD),Zélia de Ribeiro do Mel (Podemos), Daniel do Mercadinho, Luiz Antonio e o presidente da casa Juarez (DEM), que presidiu a solenidade.
O cerimonial foi conduzido pelo radialista,  Gonçalves Filho, da  Radio Cultural FM 96.3


O vereador Luiz Antonio, que sentiu se honrado em de outorgar o título de Cidadão ao padre, pois desde que veio para Limoeiro, em 1967, o padre tem dado uma resposta de solidariedade e autentico movimento de justiça cultural e social na cidade juntamente com o saudoso padre Luiz Ceccin e padre Jorge Barbieri.

Após a solenidade foi oferecido um jantar tipicamente Italiano inclusive com a famosa brocheta de tomate, que quase não sobrava pra ninguém com padre Raimundo por perto. O prefeito João Luiz (PSB) e sua esposa a secretaria Fabíola e o vice prefeito Marcelo Mota (PSB) estiveram no jantar para abraçar padre Afonso, bem como os convidados e os vereadores que estiveram na solenidade. 
(Confira mais fotos no blog Folha de Limoeiro, de Jair Ferreira)
FOLHA DE LIMOEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...