segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Aliados lembram emendas conseguidas por Ricardo Teobaldo

Devido ao anúncio das obras pela Prefeitura Municipal de Limoeiro, aliados do deputado federal e ex-prefeito Ricardo Teobaldo (Podemos) estão relembrando em postagens e redes sociais as verbas que o deputado federal conseguiu para Limoeiro. O anúncio feito na sede da ACIL em 2016, ao lado do então prefeito Thiago Cavalcanti. O fato acabou sendo relembrado pelos seus aliados. Na ocasião, o deputado anunciou investimentos oriundos de emendas parlamentares, no valor de R$ 47 milhões. Entre as obras anunciadas, estavam o Ginásio de Esportes de Limoeiro, a ponte sobre o Rio Capibaribe que ficaria na altura da Rua Santa Cruz e vários asfaltos e calçamentos. Entre os presentes no local estava a Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Simone Pinho, que confirmou a liberação da verba. Ricardo Teobaldo destacou e a superitendente da caixa confirmou na ocasião, que já estavam empenhados e assinados os respectivos convênios que garantiam os recursos federais do Ministério das Cidades no valor de R$ 26 milhões. 

Um texto de autoria da ex-secretária de Educação Rosejara Ramos também está circulando nas redes sociais, onde ela expressa sua opinião sobre o assunto:


"Diz o provérbio popular que: "Em Terra de cegos quem tem um olho é Rei”. 

Em relação as obras com recursos federais todos sabem, que para serem liberadas, dependem de Emendas Parlamentares incluídas no Orçamento da União, e estas ocorrem de um ano para outro. Evidentemente que esse montante de recursos estavam contidos no Orçamento da União desde 2016... qualquer conhecedor de planejamento orçamentário sabe disto. Portanto, “Dai a César o que é de César", às emendas tem origem no parlamentar Ricardo Teobaldo.... considerado traidor por ter votado favoravelmente as reformas propostas pela presidência da república, mas fiel ao povo para ter a liberação dos recursos... todos sabem que é assim que funciona.

É o preço que se paga.  Todos sabem que odeio injustiça e valorizo a verdade. A verdade aí está. Claro que estamos felizes pelo anúncio da liberação desses recursos, independente de quem esteja no poder... agora a verdade precisa ser contada. Cadê as emendas parlamentares para Limoeiro apresentadas por Marinaldo Rosendo ou Danilo Cabral ou qualquer outro que tenha sido apoleados e votado por esses que hoje estão no poder? Deveriam mostrar força e poder com o destrinchar e desenrolar dos recursos do Açougue Público que já deveria estar funcionando como Casa da Cultura e do Artesanato.... cadê??? Deveriam mostrar força e poder com a resolução do grande problema da água, na conclusão das obras ... Cadê????  Façam festa SIIIIM.... mas a festa tem padroeiro. Tenho pena das pessoas que são ludibriadas e confundidas ... Como diz Zé Ramalho: vocês que fazem parte desta massa. Que vivem do projeto do futuro... é duro tanto ter que caminhar e dar muito mais do que receber.... Hélio Hélio Hélio vida de gado.... povo marcado Hélio, povo feliz”. 

Que as obras cheguem , que a cidade cresça, que a verdade apareça... que sejamos livres para pensar e expressar nosso pensar. Que essa atual gestão saiba receber os frutos deixados e executar com legitimidade e perfeição. Todos ganharão. Que Deus seja louvado. Gentileza, gratidão e compromisso com a verdade. Só a verdade liberta e nos faz feliz. Que a bonança e a paz reine sobre nós. Paz para todos . E desculpe-me    Ter que colocar isto aqui. Sempre levo comigo: "Aí de mim se eu me calar, quando Deus me mandar falar“.... Que Deus proteja a todos e guie os passos desta gestão. 


Desejamos o bem e queremos o certo (Rosejara Ramos)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...