quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Fundador do Grupo Borborema morre aos 97 anos no Recife

Arthur Bruno Schwambach, fundador do Grupo Borborema / Foto: Reprodução
Arthur Bruno Schwambach, fundador do Grupo Borborema
Foto: Reprodução
JC Online

O fundador do Grupo Borborema, Arthur Bruno Schwambach, faleceu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 97 anos de causas naturais. O velório é realizado nesta quarta-feira (22), na Capela Central do Cemitério Morada da Paz.
Natural do Espírito Santo, Arthur mudou-se ainda jovem para o Recife, onde, no começo da década de 1950, fundou o Grupo Borborema.
Atualmente, a companhia opera 181 linhas de transporte urbano, intermunicipal e interestadual, atendendo, além de Pernambuco, outros estados do Nordeste, como Alagoas, Sergipe e Bahia.
Schwambach foi presidente da Urbana-PE quando se chamava Setrans-PE, na década de 1960, além de atuar em outros órgãos nacionais do setor de transporte, como a Rodonal.


“Seu trabalho é reconhecido não só em Pernambuco mas nacionalmente, por seu pioneirismo e engajamento para o crescimento e desenvolvimento do setor de transportes”, afirma Fernando Bandeira, presidente da Urbana-PE.

Pesar

O Grande Recife Consórcio usou sua conta no Twitter para manifestar o pesar pelo falecimento do fundador da borborema.
A Secretaria de Cidades de Pernambuco também divulgou uma nota lamentando o falecimento de Arthur Schwambach. Na nota, o secretário Francisco Papaléo reconheceu o trabalho do empresário no ramo de transporte no estado, classificando-o como "exemplo de perseverança, empreendedorismo e dedicação ao segmento".
Cofira a íntegra da nota:
Em reconhecimento ao trabalho em benefício ao transporte coletivo do Nordeste, o empresário Arthur Bruno Schwambach será sempre lembrado como uma das lendas do setor, em nosso país. Sua trajetória nos mostra o quanto ele foi um desbravador, exemplo perseverança, empreendedorismo e dedicação ao segmento. Em nome de todos que fazem a Secretaria das Cidades, gostaria de externar os nossos mais sinceros sentimentos à família Schwambach.

JC ONLINE

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2017/11/22/fundador-do-grupo-borborema-morre-aos-97-anos-no-recife-316893.php?%3F%3F%3F

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...