terça-feira, 28 de novembro de 2017

José Humberto Cavalcanti registra Dia do Rio Capibaribe


Por ocasião do Dia do Rio Capibaribe – instituído pela Lei 14.011/2010 e comemorado, anualmente, em 24 de novembro -, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) ressaltou, na Reunião Plenária de ontem (27), a importância histórica do curso d’água para o Estado. O parlamentar defendeu a despoluição e a perenização do rio, assim como o aproveitamento do seu potencial para o transporte de passageiros.
Cavalcanti comparou o Capibaribe a outros mananciais importantes do mundo, como o Amazonas, no Brasil, e o Danúbio, na Europa, lembrando que ele banha 42 municípios do Estado, inclusive o Recife, onde desagua no mar. “O Rio Capibaribe tem grande importância na formação e no desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste”, enfatizou.
O deputado, que coordena a Frente Parlamentar de Perenização, Despoluição e Revitalização da Bacia do Capibaribe, também destacou o impacto ambiental do crescimento econômico e das populações ribeirinhas. O parlamentar ressaltou, ainda, uma ação realizada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no último sábado (25), para conscientizar a sociedade para a preservação do rio.
Ao tratar do projeto de navegabilidade do curso d’água, Cavalcanti sublinhou a vocação do Capibaribe para se tornar um corredor de transporte fluvial, atendendo a muitos bairros do Recife, como Várzea, Poço da Panela, Torre e Boa Vista. No encerramento do discurso, o deputado leu o poema “Capibaribe meu Rio”, de Austro Costa.

Foto e texto da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...