terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Plano e Fundo Municipal de Cultura são aprovados em Limoeiro

Na tarde desta terça-feira (13), foram aprovados em plenário pelos vereadores presentes o Plano Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura. Tal projeto foi enviado à casa após um grande trabalho feito por representantes da sociedade civil que atuam na área de Cultura, que durante três anos se reuniram para traçar metas e objetivos do plano, bem como organizar cada ponto da lei.

Na reunião, estiveram presentes o secretário de Cultura, Radaméis Moura, bem como alguns dos conselheiros que participaram da elaboração do plano, a exemplo de Luiz Pereira Neto, Maciel França, Hélio Silva, Valdenes Guilherme, Zé de Teté, entre vários outros representantes.

Após a aprovação em plenário, o vereador Daniel do Mercadinho parabenizou os artistas de Limoeiro pelo avanço. Limoeiro é a cidade pioneira em todo o agreste setentrional (desde Feira Nova/São Vicente Ferrer até Santa Cruz do Capibaribe) a ter a política cultural legalizada.

O Plano prevê políticas culturais para os próximos dez anos. Radaméis, em sua fala, agradeceu aos vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade, e destacou seu trabalho à frente da Secretaria durante oito anos. O secretário lembrou ainda de Zácaras Garcia, um dos grandes responsáveis pelo plano, que faleceu em 2015 e que inclusive batiza o Plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...