quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Confusão na reta final do Brasileiro

Internacional está se arriscando a virar o "Fluminense de 2016".
Mesmo com toda a tragédia que abalou o futebol brasileiro, a discussão sobre a realização da última rodada ou não tem tomado muita força. E ainda com uma ameaça de tapetão, pois o Internacional hoje ingressou no STJD para tentar tirar pontos do Vitória, seu concorrente direto para o rebaixamento. O Colorado gaúcho denuncia que o time baiano escalou irregularmente o zagueiro Victor Ramos. Caso a denúncia seja aceita, o Vitória poderá ser rebaixado no lugar do Colorado.

O vice-presidente do Colorado, Fernando Carvalho, tem dado polêmicas declarações. Em uma delas, fez críticas ao adiamento da última rodada para o dia 11, devido a tragédia da Chapecoense. Ainda por cima, falou em "tragédia pessoal" vivida pelo Colorado. As declarações pegaram mal e ele teve que se retratar. Mas mesmo assim, decidiu ingressar no STJD.

O Atlético/MG, que enfrentaria a Chapecoense, já pediu à CBF para que a partida não seja realizada. Mas o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, parece que não gostou muito da ideia. Há quem fale em punição para o Galo. E o detalhe que vários clubes pensam em cancelar a rodada.

O jogo entre a Chapecoense e o Atlético/MG não mudaria em nada a classificação, pois a Chapecoense já se garantiu na parte intermediária da tabela, enquanto o Galo de Minas já é o quarto colocado, independente do resultado, uma vez que tem seis pontos a menos que o terceiro colocado Santos e seis a mais que o quinto colocado Atlético/PR.

Nessa rodada, ainda serão decididos os destinos de seis clubes, sendo três brigando pelo G6 e três brigando contra o Z4. O Palmeiras já é o campeão brasileiro. Flamengo e Santos brigam para ser o vice, o que lhes renderia um bom prêmio.

O Atlético/PR, o Botafogo e o Corinthians ainda brigam pelas duas últimas vagas do G-6 (Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético/MG já estão classificados). O Furacão é quinto, com 56, mesmo número de pontos do sexto colocado Botafogo, e um a mais do que o Corinthians, que está na sétima posição.

Já na parte de baixo da tabela, três times ainda brigam para não serem rebaixados: o Vitória, 15º com 45, o Sport, 16º, com 44 e o Internacional, 17º, com 42. Confiram os confrontos da última rodada marcados para o dia 11 de dezembro:

VITÓRIA X PALMEIRAS
FLUMINENSE X INTERNACIONAL
SÃO PAULO X SANTA CRUZ
SANTOS X AMÉRICA/MG
CRUZEIRO X CORINTHIANS
GRÊMIO X BOTAFOGO
ATLÉTICO/PR X FLAMENGO
CHAPECOENSE X ATLÉTICO/MG
PONTE PRETA X CORITIBA
SPORT X FIGUEIRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...