terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Joãozinho: Rotina de muito trabalho para uma nova gestão municipal

 O prefeito eleito de Limoeiro, Joãozinho (PSB), o vice Marcelo Motta e todo o secretariado que irão compor o governo municipal de 2017 a 2020 tem seguido uma rotina de muitas reuniões e capacitações, visando obter o máximo de informações do atual estado em que se encontra a cidade. Após a eleição, Joãozinho visitou Brasília dos dias 17 a 20 de outubro visando a garantia de recursos federais para a nova gestão.
No dia 23 de outubro anunciou oficialmente, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), o seu secretariado. Já no dia 26 viajou ao município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, para conhecer o modelo de excelência de gestão adotado por José Patriota, que também preside a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Durante os dois dias de visita, Patriota apresentou a Joãozinho e todo o secretariado o balanço de sua gestão e a fábrica de tijolos e pedras de meio-fio, pertencentes a própria cidade e que garantem uma redução muito considerável nos gastos municipais. Segundo o prefeito reeleito, com a substituição dos paralelepípedos por uma camada asfáltica a economia foi de R$ 1,3 milhão e a produção própria dos materiais na fábrica municipal reduzem em 50% os gastos. 
Depois de visitar Afogados da Ingazeira, Joãozinho, Marcelo e todo o secretariado se reuniram com a equipe de transição. No encontro realizado na última quinta-feira (1º de dezembro) na II Geres (Gerência Regional de Saúde), o grupo de profissionais que estão em contato direto com os atuais integrantes da gestão do município repassaram aos secretários como estão as pastas que os mesmos assumirão a partir de janeiro.  
E dando continuidade ao calendário de capacitações, Joãozinho e Marcelo Motta com todo o seu secretariado             participa desde segunda-feira do Seminário Novos Gestores, promovido pela AMUPE, em Gravatá.  Segundo ele “Nos próximos dias estaremos montando as diretorias e outros cargos que precisaremos no início da gestão. Em janeiro outros colaboradores serão convidados para nos ajudar”. Hoje  o evento tem a presença do Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara. Também serão apresentadas as ações e programas das Secretarias do Estado. 
Nesta quarta-feira a equipe de transição terá mais uma reunião de trabalho para que a nova gestão tenha uma radiografia  das condições da Prefeitura Municipal de Limoeiro.
Jackson Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...