quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Centro perde para o Afogados e dá adeus à Série A2

Foto do primeiro jogo, realizado domingo passado entre Centro e Afogados.
Por mais um ano, o Centro Limoeirense teve adiado seu sonho de retornar à Série A1 do Campeonato Pernambucano, que não disputa desde 2008. Após um 0x0 no Estádio José Vareda no último domingo, o Centro viajou até Afogados da Ingazeira para enfrentar a equipe do mesmo nome, mas acabou levando 3x0, com gols de Pedro Maycon e Genildo, que fez dois. Com esse resultado, o Dragão retorna a Limoeiro para tentar juntar os cacos para 2017.

Neste século XXI, são apenas duas participações do Centro na Série A1: 2001 e 2008. Na temporada de 2007, o Centro ficou em quarto lugar na Série A2 e foi promovido ao lado do Petrolina, Sete de Setembro e Salgueiro, já que a FPF decidiu subir quatro times para aumentar para 12 o número de participantes. O Centro participou em 2008 e fez uma campanha até boa, mas acabou caindo no Haxagonal da Morte, ao lado do Santa Cruz, Porto, Petrolina, Sete de Setembro e Vera Cruz. O confuso regulamento daquela temporada rebaixou o Dragão ao lado do Vera Cruz. Desde então, já se vai completar 9 anos de calvário, dentre os quais dois dele o alvirrubro sequer participou da Série A2 - 2011 e 2015 -. Em 2013, ano do seu centenário, com estrelas como Carlinhos Bala e Rosembrick, o time quase subia, mas sucumbiu no mata-mata diante do Olinda.

Quando é que o limoeirense verá de novo o tradicional Centro jogando entre os grandes do futebol estadual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...