segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Prefeitura de Limoeiro realiza Semana do Bebê










Com o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da promoção e garantia dos direitos das crianças, em especial à primeiríssima infância (0 a 3 anos), a Prefeitura de Limoeiro realizou, ações em prol da Semana do Bebê, com o tema “Todos Juntos Pela Primeira Infância”. A ação no município foi organizada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e com a parceria com CDMCA – Conselho de Direito Municipal da Criança e do Adolescente.

O grupo do NASF - Núcleos de Apoio à Saúde da Família visitou as creches do município, onde realizou diversas atividades ligadas à saúde e bem estar dos pequeninos. A programação ainda incluiu palestras, rodas de conversas, atendimentos odontológicos e psicológicos, aferição de pesos e medidas, aulas para as mães de “primeira viagem” nos cuidados para com os seus bebês e consultas com clínico geral. Também a equipe das secretarias salientaram sobre os cuidados que deve iniciar muito cedo, desde o acompanhamento pré-natal, que é essencial para garantir uma gestação saudável e um parto seguro, garantindo assim que a criança tenha ótimas condições de saúde.

Na oportunidade, o secretário Municipal de Saúde, Orlando Jorge, ressaltou o significado da Semana do Bebê. “Essa mobilização social é fundamental para que possamos sensibilizar a população quanto à importância do cuidado com os bebês”, afirmou. Já para a secretária de Desenvolvimento Social, Rita Barros, as crianças devem ser preservadas e disponibilizar todos os seus direitos desde a gestação. “Nossa intenção é garantir que as crianças tenham seus direitos assegurados, não só na Semana do Bebê, mas por toda a vida”, acrescentou a secretária.


--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novela sem fim: novo julgamento sobre Brasileiro de 1987 é marcado

  O Supremo Tribunal Federal marcou um novo julgamento sobre o Campeonato Brasileiro de 1987. O Flamengo novamente entrou com recurso, não s...