terça-feira, 15 de dezembro de 2015

José Humberto Cavalcanti registra despedida do bispo de Nazaré da Mata


Dep. José Humberto Cavalcanti.
APOSENTADORIA – Segundo o deputado, Dom Severino solicitou o afastamento das atividades. Foto: Roberto Soares
O afastamento, a pedido, do bispo da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Frei Severino Batista de França, mereceu registro do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) em discurso no Pequeno Expediente desta segunda (14). Motivada por problemas de saúde e pela idade avançada do religioso, que tem 70 anos, a renúncia foi acolhida pelo Vaticano em novembro deste ano.
O sacerdote, que é natural de Bezerros, no Agreste, ocupava o posto há nove anos. “Nesse período, ele esteve em todas as 42 paróquias que compõem a Diocese. Participei da última missa celebrada por ele como bispo de Nazaré da Mata, na última sexta (11), que contou com a presença de padres e de caravanas de moradores de diversos municípios, além de prefeitos e deputados”, registrou.
Cavalcanti também anunciou que vai solicitar um Voto de Aplausos para o religioso. Integrante da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Dom Severino deverá se mudar para o Convento de São Félix, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, onde seguirá suas atividades como bispo emérito.

FONTE: SITE DA ALEPE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...