quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Jaboatão realiza a 1ª Conferência de Comunicação Social nesta sexta (11)

Cerca de 100 pessoas, entre profissionais e estudantes, estarão participando do encontro nesta sexta – dia 11  

Por Bruna Borges
Logotipo-da-Conferência-01-223x223“Democratização da Comunicação: caminhos e perspectivas” é o tema da 1ª Conferência Municipal de Comunicação Social do Jaboatão dos Guararapes (RMR), baseado na discussão nacional. O evento vai acontecer no dia 11 de dezembro, a partir das 8h, na Faculdade Guararapes, com o objetivo de fortalecer o conceito da comunicação pública como importante mecanismo de transparência, de controle social e descentralização das ações que compõem a Política Municipal de Comunicação Social. Além de reforçar o processo participativo de avaliação, planejamento e aperfeiçoamento dessa Política.
A conferência terá dois eixos temáticos: Produção de conteúdo e Financiamento, e Comunicação e Cidadania: Direitos e Deveres. Irão participar entidades da sociedade civil, estudantes e veículos de comunicação –  rádios,blogs, sites, jornais e portais de notícias. Ao final, eles escolherão integrantes para o Conselho Municipal de Comunicação.
“O evento será uma oportunidade para debater a Política Municipal de Comunicação Social e eleger o Conselho Municipal de Comunicação, o primeiro do Nordeste e um dos primeiros do Brasil”, destacou Jorge Lemos, secretário Executivo de Comunicação Social e Democratização Digital de Jaboatão dos Guararapes.
CONSELHO
O Conselho Municipal de Comunicação do Jaboatão dos Guararapes será formado por 16 representantes, sendo oito pela sociedade civil, destinadas a rádios comunitárias (1), rádios difusoras (1), rádios comerciais (1), academia (1), jornais (1), blogs (1), entidades da sociedade civil (1) e entidades do movimento da comunicação (1). As outras oito serão preenchidas por representantes da Prefeitura. Entre as atividades do Conselho, está o acompanhamento das políticas públicas de comunicação. Outra tarefa será a participação do processo de implementação do Canal da Cidadania.
PROGRAMAÇÃO
11/12 – SEXTA-FEIRA
8h – Credenciamento.
8h30 – Abertura.
9h – Conferência “Democratização da Comunicação: caminhos e perspectivas”. DEBATEDORES: Juliano Domingues – Coordenador do Curso de Comunicação da UNICAP e Ivan Moraes/Rosa Sampaio – FOPECOM.
MEDIADOR: Daniel Meirinho – Faculdade Guararapes.
10h – Debate em plenária.
10h30  – Grupos Temáticos
I – Comunicação e Cidadania, com Ana Paula Lucena e Odilon Lima;
II – Produção de Conteúdo e Financiamento, com José Mário Austragésilo e Lissandro Nascimento (AblogPE).
13h – Almoço.
14h30 – Plenária Final
a) Apresentação, discussão e votação das propostas discutidas nos GT’s;
b) Leitura e votação das moções;
c) Leitura do Regimento Eleitoral;
d) Eleição do Conselho Municipal de Comunicação.
17h – Encerramento.

Informações da ABLOGPE






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...