segunda-feira, 15 de agosto de 2011

POLÍTICA EM LIMOEIRO

Ainda estamos em 2011 e já começaram as especulações visando o pleito municipal do próximo ano. Além do prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), que deverá tentar a reeleição, surgem outros potenciais candidatos. Provavelmente, o tucano poderá enfrentar mais adversários do que em 2008 para continuar no Palácio Francisco Heráclio do Rêgo.

Um deles, é o eterno rival Zé Higino (PP), o mesmo que concorreu contra ele na eleição passada. Suas críticas à administração têm sido bastante contundentes, e com muita frequência. Já o vereador João Luís (Joãozinho, PSB), poderá ser um outro nome de oposição. Mas ainda não se sabe se ele se unirá a Higino e tentará uma reeleição certa de vereador ou se ele se lançará candidato majoritário.

Outros nomes ainda têm surgido: entre eles, o de Isaac Manassés (DEM), o único que na eleição de 2010, deu palanque na Princesa do Capibaribe ao então candidato ao governo estadual Jarbas Vasconcelos (PMDB), enquanto todas as outras lideranças políticas locais estavam fechados com Eduardo Campos (PSB). Outro que têm sido ventilado é o nome de Jerônimo Guerra (PC do B), que de ex-aliado, passou a ser um feroz crítico da administração de Ricardo Teobaldo.

Já entre os vereadores, provalvemente, Joãozinho, Thiago Cavalcanti (PSDB) e Zé Nilton (PTB), podem estar com a reeleição garantida. Mas política é sempre uma caixinha de surpresas. Façam suas apostas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...