sexta-feira, 26 de agosto de 2011

INAUGURAÇÃO DA CASA DA JUVENTUDE EM FEIRA NOVA

Casa da Juventude é inaugurado em Feira Nova

| A cidade de Feira Nova ganha, nesta sexta-feira (26), às 8h, a sua Casa das Juventudes. O espaço oferecerá 300 atendimentos por mês em cursos de qualificação profissional, informática e oficinas culturais (hip-hop, ballet, teatro, produção literária, cineclube). O programa é uma parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Criança e da Juventude e a prefeitura. A primeira atividade da casa será a Conferência Municipal da Juventude.
As Conferências Municipais têm por objetivo discutir propostas relativas à política pública desta faixa etária. Em todo o país, estão acontecendo os debates que serão levados a 2ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, no fim do ano. Os resultados das Conferências também serão encaminhados para o Plano Nacional de Juventude e o Estatuto da Juventude que estão em tramitação no Congresso Nacional.
As Casas das Juventudes podem ser implantadas em municípios de até 40.000 habitantes. Os espaços são destinados a população juvenil (15 a 29 anos), e foram pensados para ser um ambiente de participação social e  vivências democráticas múltiplas. Neles, os jovens articulam diversas atividades internas (oficinas, discussões, exibição de filmes, dentre outras) e externas (por meio de parcerias com órgãos governamentais e do terceiro setor).

Blog Carpina In Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e familiares prestigiam festa de aniversário de Mirella Duarte

A festa de aniversário de Mirella Duarte, pré candidata a vice prefeita na chapa de Daniel do Mercadinho foi muito prestigiada por autoridad...