sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BIBLIOTECA DO SESI

Biblioteca do SESI em Limoeiro contribui para uma educação de qualidade no município‏




Com a chegada da Biblioteca do SESI em Limoeiro, os estudantes estão tendo a oportunidade de frequentar um ambiente totalmente equipado, com um material rico e diversificado. A midiateca coleciona em seu acervo, títulos na área do Telecurso 2000, Pedagogia, Informática, todas as disciplinas do currículo escolar, além dos serviços do SEBRAE.
O público alvo é bastante variado, atendendo desde crianças do Ensino Fundamental até os universitários, que podem usar o espaço com reservas agendadas, para melhor desempenho das atividades. Além dos livros, 350 estudantes, em média, frequentam a biblioteca por semana, tendo acesso a computadores, material pedagógico, entre outros.
Para o discente Marcelo Souza da Silva, 19 anos, residente em Duas Pedras, Zona Rural de Limoeiro, “a Biblioteca do SESI é a ponte que leva a classe menos favorecida do interior a ter mais conhecimento e mais chances de competir no mercado de trabalho de igual para igual”. O vestibulando Caio César da Silva Guedes, de 18 anos, residente na Rua Coronel Manoel de Aquino, é outro que busca conhecimento no espaço. “A biblioteca além de ser informatizada é muito atualizada sobre as informações do cotidiano. É um espaço muito confortável para os alunos que a frequentam, a exemplo de mim, que irei prestar vestibular pela primeira vez esse ano”, revelou Guedes.
Alunos buscando conhecimento
Cursos – O SESI disponibiliza em parceria com instituições renomadas como o SEBRAE, atividades para as bibliotecas espalhadas por todo o Estado. Em Limoeiro, no dia 23 de agosto, das 09h às 11h, será realizado um curso que pretende atingir o público que está interessado em abrir seu próprio negócio. O Curso de Empreendedorismo será ministrado pela coordenadora do SEBRAE/PE, Cristina Rabelo, e as inscrições serão realizadas no próprio local (Biblioteca do SESI). Mais atenção: serão vagas limitadas!
Serviço:
Biblioteca do SESI – Limoeiro/PE
Das 08h às 12h / Das 13h às 17h / Das 18h às 22h

Veja mais algumas fotos





Texto e Imagens Cláudio Melo / Departamento de Imprensa
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...