sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DEBATE VIA ORKUT


16 ago

jeff e juli=luis

Esporte

Limoeiro, secretaria de esportes qual,que não vejo nada de encher os olhos.O que é ESPORTE? será que quem esta a frente dela sabe o seu significado?Pelo q vejo acho q não, pois se resume a patrocinios de peladas de futebol e alguns outros eventos com premiação em dinheiro puxa vida que maravilha o esporte em nossa cidade, esplendido, mais uma vez nã tem ninguem que para fazer e realizar projetos voltados para a pratica do esporte no que diz respeito a todo seu potencial. Uma pena tantos joves que poderia estar tendo aulas de diversos esportes e quem sabe algun deles ser destaque no mundo mas acho q nosso prefeito esta mais preocupado em falar na mediocre radio de limoeiro.

mostrando 1.464-1.473 de 1.483  
16 ago

jeff e juli=luis

Querido Valdenes PATROCINIO de PELADAS com PREMIAÇAO EM DINHEIRO não é em lugar nenhum do mundo uma boa ação para o esporte como falei antes esporte não se resume a futebol muito menos a peladeiros,certo esporte acredito eu que vc saiba de varias modalidades que o municipio poderia estar ministrando treinos para formar atletas de nivel nacional e que sabe internacional. O velocista Usain Bolt treinava na grama só foi preciso um bom treinador. Tantos esportes, tantas crianças carentes, tantos sonhos, mas FALTA COMPROMISSO. Um colega meu estava com um projeto pronto para treinar crianças carentes n o voley e até agora o secretario não se pronunciou não coloco a culpa no secretario mas na administraçao que não se preoucupa com isso e que é muito importante para o desenvolvimento do ser humano e bom para sociedade pois estamos tirando jovens de estarem se metendo em confusão.

 

Seráfico

Esportes

Prezado Jefferson,

Tudo bom? Preciso esclarecer alguns pontos, já que o meu nome foi citado nesta comunidade.
1º - Não existe Secretaria de Esportes. Meu cargo é de Diretor de Esportes e faço parte da Secretaria de Educação;
2º - Não existe nenhum tipo de patrocínio da Prefeitura Municipal para peladas;
3º - Não recebemos nenhum projeto com relação a voleibol para crianças. Se seu amigo tem um, peço a gentileza de que você o leve na Secretaria de Educação para que ele nos apresente tal projeto;
4º - Com relação ao voleibol, especificamente, já existe um projeto em andamento desde o início do ano, de realização do nosso departamento, para ensinar voleibol a crianças da rede pública, com idade entre 9 e 13 anos. As aulas são ministradas pelo professor Ricardo Aquino, todas as terças-feiras, na AABB.
5º - Sobre as ações realizadas pelo Departamento de Esportes ao logo desses 3 anos, acredito que você está mal informado. Seguem algumas delas para que você fique por dentro:
- Realização do maior evento esportivo do interior de Pernambuco: Campeonato Brasileiro de Voleibol, onde nossa cidade recebeu durante 6 dias as delegações de 16 estados do Brasil;
- Realização do 1º Circuito Limoeirense de Vôlei de Areia;
- Realização da Corrida do Limão e Corrida da Fogueira (premiação em dinheiro);
- Realização do Torneio Integrado de Natação, com participantes dos 6 aos 70 anos;
- Realização da 1ª e da 2ª Copa Master de Futebol (premiação em dinheiro);
- Criação da Seleção Limoeirense de Karatê, com participação em torneios e campeonatos regionais e nacionais, inclusive com várias premiações de destaque nacional;
- Criação da Seleção Limoeirense de Jiu-Jítsu, também com participações em diversos torneios regionais, nacionais e em um Campeonato Sul Americano, realizado em Salvador-BA, onde a nossa equipe viajou com apoio da Prefeitura de Limoeiro e obtivemos 4 medalhas, duas de prata e duas de bronze;
...
23 ago (3 dias atrás)

Seráfico

Esportes

... continuando,

- Realização da Copa de Futsal dos Mototaxistas (premiação em dinheiro);
- Passeio ciclístico (sorteio de vários prêmios);
- Realização do 1º Limoeiro Open de Xadrez;
- Apoio à realização da Copa Limão;
- Apoio à realização do Torneio de Xadrez da Inconfidência;
- Apoio à equipe de fisiculturismo de Limoeiro, onde tivemos um campeão pernambucano;
- Apoio à equipe de judô, onde também temos um campeão pernambucano;
- Apoio à realização da 1º Copa Princesa do Capibaribe de Handebol;
- Apoio à realização da 1ª e da 2ª Copa Limoeiro de Jiu-Jítsu;
- Apoio à realização do Curso de Capacitação em Treinamento e Arbitragem de Voleibol;
- Apoio à equipe de pedestrianismo, onde temos o atleta Tarles Ribeiro, o Papa-Léguas, sendo premiado em diversas competições;
- Realização da 1ª Copa Limoeiro de Futebol, reunindo 24 clubes do município entre a cidade e a zona rural (premiação em dinheiro);
- Conseguimos trazer em 2010 e 2011 uma fase da Copa Carpina de Futebol SUB-16, onde Limoeiro recebeu grandes clubes do futebol brasileiro, a exemplo de Flamengo, Fluminense, Internacional, Sport, Náutico, Bahia, Vitória-BA, Ceará, Fortaleza, entre outros;
- Realizamos a Fase Classificatória do JOCIPE em nossa cidade, nas modalidades de Handebol e Futsal;
- Apoio para as seleções de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e voleibol masculino;
- E como de praxe, a realização dos Jogos Escolares, que este ano vai premiar os atletas com uma medalha personalizada, especialmente feita para esta edição dos Jogos Escolares de Pernambuco – Fase Municipal 2011, entre outras ações que por ora não me recordo.
Convido o amigo para nos visitar e ajudar o desporto limoeirense com suas ideias e projetos, estamos sempre abertos para escutar novos projetos e novas sugestões.

Abraço,
Seráfico Neto
23 ago (3 dias atrás)

jeff e juli=luis

Prezado Sérafico

Não sei onde vc viu seu nome aqui nesse forum e muito menos não sei porque vc direcionou sua resposta a mim,. Pois sei muito bem que tudo passa pelas mãos do prefeito para ser aprovado e que vc não pode fazer nada se ele não quiser. E eximi quem quer que estivesse com tal incumbência, e deixei bem claro que a culpa é da administração.
23 ago (3 dias atrás)

jeff e juli=luis

Olhe bem, leia bem e compreenda melhor os textos por mim escritos para depois se pronunciar para não haver mais esse tipo de equívoco tá ok. Em relação ao meu amigo e projeto dele é sim verdade.

E apoiar caro Seráfico qualquer um apóia vereador, que só fazem isso tbm, empresário,etc, agora fazer leis onde se obrigue gastar x do valor que a prefeitura ganha de fpm com esortes é da obrigação da adm e isso não faz. E projetos duraouros para FORMAR atletas, PROJETOS que tirem crianças das ruas se metendo no que naõ presta,nada que vc colocou aí mudou minha oipinião e sim corroborou mais ainda o que havia dito. Pois até o vereador Thiago hoje ná radio jornal comfirmou meu pensamento, ele disse que está reformando o campo dos mendes para os peladeiros´pois muitas peladas do pessoal da cidade são jogadas lá. Se resume a isso.

Em relação aos jogos escolares que jogos não tem mais a graça de antes. No governo de Luis Raimundo houve um verdadeiro apartheide. Escolas particulares contra particulares, escolas do estado contra escolas do estado isso é uma vergonha e que se manteve no governo atual. Mais se é para beneficiar a elite é bom. Pois nunca mais chegaram a uma final só no meu tempo, os jogos escolares eram democraticos, e respeitavam as pessoas.
23 ago (3 dias atrás)

jeff e juli=luis

Prezado Sérafico

Me responda, quantas vidas mudaram com essa multidão de ações que vc se esforçou para enunciar e em que contribuiu para limoerio e seus cidadãos desenvolver. E pra isso que o esporte tem que ser, desenvolver e mudar vidas.
23 ago (3 dias atrás)

Seráfico

Jeff

Quando vc direciona o questionamento da pasta a qual estou a frente, isso é tocar no meu nome. Não vou ficar debatendo o significado de esporte aqui no orkut com você ou com qualquer outra pessoa. Se quiser conversar sobre esportes, se você realmente tiver um projeto esportivo ou se realmente deseja ajudar Limoeiro a melhorar a vida dos seus cidadãos através da prática esportiva, está esperando o quê? Coloque em prática. As portas da Secretaria de Educação estão abertas para você e para todas as pessoas. Vá lá. A Secretaria fica na Rua Vigário Joaquim Pinto, em frente ao Centro Espírita João Batista. Espero que vc me procure por lá.

Só uma correção. Os Jogos Escolares seguem um Regulamento Geral, elaborado pela Secretaria de Esportes do Estado. A separação das redes de ensino vem desde o governo Jarbas e continua até hoje. A obrigação da Fase Municipal é seguir o Regulamento.

Abraço

Abraço 
 
A comunidade do orkut Limoeiro PE, especialmente o tópico "Política em Limoeiro", sempre tem uma discussão acalorada, um debate. Agora, foi a vez do jovem Jeff questionar as ações da Diretoria de Esportes, como insuficientes para uma mudança total de vida da população limoeirense, e o diretor de esportes da prefeitura, Seráfico Neto, aproveitou um espaço de tempo  para responder e mostrar quais foram suas ações à frente da pasta.

Fotos e depoimentos extraídos do Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...