sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO RELEMBRA AGAMENON

José Humberto Cavalcanti lembra 59 anos da morte de Agamenon Magalhães

| A trajetória pública de um dos políticos brasileiros de maior destaque no Século 20 foi destacada no pronunciamento do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB). Nesta quarta (24) o parlamentar falou das passagens mais importantes da carreira magalhaes de Agamenon Magalhães, que morreu em 1952, vítima de enfarte fulminante.
Nascido na antiga cidade de Vila Bela, hoje Serra Talhada, no Sertão pernambucano, Magalhães foi deputado estadual e federal, governador e ministro. Segundo José Humberto, entre as maiores realizações do político está a autoria da primeira lei antitruste do País, com o objetivo de punir qualquer tipo de abuso de poder econômico que ferisse os interesses nacionais.
O deputado também citou a criação da Liga Social contra o Mocambo entre as principais realizações de Magalhães como governador. A iniciativa determinou a construção de casas de alvenaria e projetos de urbanização e saneamento básico, além de outras obras sociais. Em aparte, o deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, parabenizou José Humberto pela reverência à memória do político pernambucano.

Blog Carpina In Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...