segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Raquel Lyra se torna a única mulher eleita no Segundo Turno

Foto da Internet
No segundo turno, a história foi feita em Pernambuco: é daqui a única mulher eleita nesta segunda etapa das eleições municipais. A deputada estadual Raquel Lyra, do PSDB, desbancou o deputado estadual e ex-prefeito Tony Gel (PMDB) e se tornou a primeira mulher a governar a capital do Agreste. Foi uma disputa acirrada, onde algumas vezes o peemedebista chegou a figurar na frente. Por fim, Raquel foi eleita com 11 mil votos de diferença. Foi a primeira vez que aconteceu um Segundo Turno em Caruaru.

No Recife, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) não deu chance à João Paulo (PT) e foi reeleito. Geraldo manteve o PSB no comando da capital, enquanto o PT sofreu uma derrocada sem precedentes em sua história, algo que nunca havia acontecido nem mesmo quando o PT ainda não governava a Nação.

Em Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, do PR, deixou para trás Neco (PDT) e foi eleito prefeito na segunda maior cidade do estado. Já em Olinda, uma grande surpresa. Professor Lupércio (SDD), após deixar no meio do caminho no primeiro turno a Isabel Urquisa (PSDB), a ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB) e a deputada estadual Teresa Leitão (PT), desbancou ninguém menos que Antônio Campos (PSB), irmão do ex-governador Eduardo Campos, no Segundo Turno.

A nível nacional, a eleição mais comentada foi a do Rio de Janeiro, onde o bispo Marcelo Crivella (PRB) deixou para trás Marcelo Freixo (PSOL) e foi eleito prefeito na Cidade Maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...