segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Escola de Nazaré da Mata conquista sexto lugar em Pernambuco no IDEPE







 

A ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO DON VIEIRA CONQUISTOU O PRIMEIRO LUGAR DO IDEPE DENTRE AS UNIDADES DE ENSINO MÉDIO DA GRE MATA NORTE E A SEXTA COLOCAÇÃO NO ESTADO PERNAMBUCO.
A Escola de Referência Don Vieira, localizada em Nazaré da Mata, é a primeira colocada dentre as escolas de ensino médio da Gerência Regional de Educação da Mata Norte obtendo média de: 6,18 no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco. Os números no ranking estadual apontam, ainda, que o EREM Don Vieira ocupa o sexto lugar entre todas as unidades de ensino médio de Pernambuco, que foram avaliadas.
O ranking do IDEPE é realizado anualmente, acompanhando e diagnosticando a qualidade do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco observando o desempenho da educação pública no Estado, considerando dois critérios, os mesmos usados para o cálculo do Índice Nacional. São eles: fluxo escolar e proficiência dos estudantes.
O resultado obtido pelo EREM Don Vieira, que alcançou a meta saindo dos 4,7 pontos conquistados em 2014, para 6,18 em 2015, representa uma conquista importante para a Gerência Regional. A Gestora Gilvânia Cavalcante, participou de um Ato Solene, realizado no Palácio do Campo das Princesas, com as presenças do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, do Secretário Estadual de Educação Frederico Amâncio e do Secretário Executivo de Educação Profissional Paulo Dutra, que agraciou as unidades com os melhores índices da educação estadual.
A Gestora Gilvânia ressaltou a interação entre os profissionais de educação e os pais que representam a comunidade, e disse que este mérito é fruto do trabalho em equipe. “Tenho orgulho de dizer que todos contribuíram para que nossa Escola conquistasse este resultado. Professores, coordenadores, assistentes administrativos, vigilantes, o pessoal da limpeza e da cozinha, enfim todos, que aponto como fator essencial para a melhoria da qualidade do ensino E, sobretudo, nossos estudantes. Peças fundamentais, nesta conquista”.
“A conquista do EREM Don Vieira pode ser explicada por ações pedagógicas cotidianas e o fortalecimento no trabalho de monitoramento das técnicas pedagógicas, junto aos professores e toda a equipe de profissionais competentes e qualificados, na observação dos conteúdos, aplicação de simulados, as formações continuadas, para Professores e Coordenadores”, explicou a Gilvânia Cavalcante, que é Mestra em Educação pela Universidade de Pernambuco.
Sobre a Escola de Referência em Ensino Médio Don Vieira: PROJETOS DA ESCOLA - Adolescentes em Ação; Jovens em Cristo; Música na Escola; Leitor nota 10; Me leva nas férias; O dom da leitura e a leitura do Don; Diversidade cultural na Escola; Jogos Interclasses; Amantes da Matemática; Informática na Educação. ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: Simulados para o ENEM; Aulões para o SSA e ENEM; Feira de Conhecimentos; Feira de Profissões; Seminários; dentre outros.

Fonte: Dep. Comunicação EREM-DV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...