sábado, 22 de outubro de 2016

Falta de respeito: Globo Nordeste não transmitirá Palmeiras x Sport

A Globo Nordeste costuma transmitir jogos dos times pernambucanos, mas fomos surpreendidos com a informação de que um importante jogo do Sport contra o líder do campeonato Palmeiras não será transmitido para o estado de Pernambuco. Para nosso estado, bem como para o resto do país - menos Rio Grande do Sul, que transmitirá Grêmio x Internacional - , será transmitido o "clássico" Flamengo x Corinthians. Os jogos acontecem às 17h, horário de Brasília (16h, horário do Recife).

A preferência da Globo por Flamengo e Corinthians é nítida, mas sabemos também que a emissora não é muito simpática ao Palmeiras e ao Sport. O Palmeiras pouco tem seus jogos televisionados. Mesmo sendo líder do campeonato, quase não vimos o Verdão jogar pela TV aberta. A torcida alviverde tem se derramado em protestos contra a Globo, pelo boicote. No começo do ano passado, a emissora chegou mesmo a excluir Palmeiras e Botafogo, nos campeonatos paulista e carioca respectivamente, das transmissões televisivas.

Já contra o Sport, a guerra é mais antiga, pois o Leão ganhou o título brasileiro de 1987 "peitando" o Flamengo, time de Roberto Marinho, que perdeu esse título na Justiça em todas as instâncias. Na época, houveram dois módulos, um do Clube dos 13 (Verde) e outro da CBF (Amarelo). Flamengo e Internacional venceram o Verde, e Sport e Guarani venceram o Amarelo. Haveria um cruzamento entre os quatro, mas Flamengo e Internacional se recusaram, e assim, Leão e Bugre ganharam por WO, foram para a final, e o Leão pernambucano foi o campeão, reconhecido pela CBF e pela FIFA. Mesmo assim, a Globo alega que "Flamengo foi o campeão daquela temporada", muitas vezes, chegando a excluir o nome do Sport.

Para torcedores do Porco e do Leão, só resta mesmo colocar a mão no bolso e ver a partida pela Premiere 1, ou senão ouvir pelo rádio. E boicotar a Rede Globo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...