segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Joãozinho é eleito prefeito de Limoeiro

Contrariando as perspectivas desenhadas e até uma pesquisa do Instituto Opinião, o ex-vereador João Luís Ferreira Filho (Joãozinho, PSB), foi eleito prefeito de Limoeiro. O socialista obteve 17.584 votos, contra 15.743 votos do atual prefeito Thiago Cavalcanti (PTB). Ainda não eram sete e meia da noite, antes ainda de sair a última urna, e os eleitores do socialista já comemoravam a vitória na segunda tentativa de Joãozinho de chegar à Prefeitura. Com esse resultado, Thiago torna-se o primeiro prefeito da história de Limoeiro a não conseguir renovar seu mandato. Luís Heráclio, em 2000, e Ricardo Teobaldo, em 2012, foram reeleitos.

O vice eleito é o ex-secretário de Agricultura Marcelo Motta, também do PSB. As eleições também excluíram da política o vereador Zé Nilton (PR), que estava como vice na chapa de Thiago. Foi uma grande derrota também para o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), que não conseguiu também eleger seus candidatos em importantes cidades da região, como Carpina, Lagoa do Carro, Passira e Surubim. O deputado federal teve sucesso em Feira Nova, onde foi eleito Danilson Gonzaga (PSD).

Joãozinho tem 53 anos, é comerciante, casado com Fabíola Pimentel, e foi vereador de Limoeiro por dois mandatos (2005-2013), e foi presidente da Câmara de Vereadores entre 2009 e 2010. Filiado ao PSB há vários anos, Joãozinho foi candidato a prefeito em 2012, mas foi derrotado por Ricardo Teobaldo, que na época pelo PSDB, disputava a reeleição, e em 2014, tentou sem sucesso uma eleição para deputado estadual. Joãozinho assume em 01 de janeiro de 2017 e estará a frente dos destinos da cidade até 01 de janeiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...