Joãozinho foi eleito prefeito em Limoeiro (Foto: WebTV Limoeiro). |
Os únicos "salvos" foram Maria Sebastiana (PSD), em João Alfredo, Cléber Chaparral (PSD) em Orobó, e Argemiro Pimentel (PSB) em Machados. Em outras cidades, o prefeito perdeu a reeleição ou não fez o sucessor.
Em sete cidades (Limoeiro, Carpina, Passira, Bom Jardim, Lagoa do Carro, Surubim e Salgadinho), os prefeitos que atualmente ocupam os mandatos não foram reeleitos. Limoeiro e Passira são considerados os casos mais surpreendentes, pois na Princesa do Capibaribe, Joãozinho (PSB) venceu o prefeito Thiago Cavalcanti (PTB), quando pesquisas apontavam para a vitória do trabalhista. Em Passira, Renya Carla (PP) foi eleita com 116 votos de diferença sobre o atual prefeito Silvestre (PSD). Em Carpina, Manoel Botafogo (PDT), venceu Joaquim Lapa (PTB), deixando o atual prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) na mísera terceira colocação. Em Bom Jardim, Miguel (PP) não conseguiu renovar o mandato e perdeu para seu ex-padrinho político João Lira (PSD). Em Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB) venceu Jailson do Armazém (PSB), lhe dando o troco de quatro anos atrás, quando a própria Judite não conseguiu se reeleger perdendo para o Jailson. Em Salgadinho, o atual prefeito Adenilson Pereira (PR) perdeu para Zé de Veva (PMDB), enquanto em Surubim, Túlio Vieira (PT), o atual prefeito, foi derrotado por Ana Célia (PSB).
Mariana Medeiros eleita em um pleito histórico em Cumaru. |
As pessoas que conhecem e entendem de política acreditam que o sentimento de mudança está na mente do povo, que preferiu na maioria das vezes, dar oportunidade a novas caras. Apenas Maria Sebastiana, Chaparral e Argemiro são sobreviventes nessa onda que varreu a região...
Nenhum comentário:
Postar um comentário