sábado, 8 de outubro de 2016

Apenas três prefeitos conseguiram se reeleger na região

Joãozinho foi eleito prefeito em Limoeiro (Foto: WebTV Limoeiro).
Nesse mapa eleitoral que foi desenhado domingo passado, em doze cidades da região, em apenas três delas, os gestores permaneceram - reeleitos. O sentimento de mudança fez com que várias pessoas optassem por uma mudança praticamente radical em muitos desses municípios.

Os únicos "salvos" foram Maria Sebastiana (PSD), em João Alfredo, Cléber Chaparral (PSD) em Orobó, e Argemiro Pimentel (PSB) em Machados. Em outras cidades, o prefeito perdeu a reeleição ou não fez o sucessor.

Em sete cidades (Limoeiro, Carpina, Passira, Bom Jardim, Lagoa do Carro, Surubim e Salgadinho), os prefeitos que atualmente ocupam os mandatos não foram reeleitos. Limoeiro e Passira são considerados os casos mais surpreendentes, pois na Princesa do Capibaribe, Joãozinho (PSB) venceu o prefeito Thiago Cavalcanti (PTB), quando pesquisas apontavam para a vitória do trabalhista. Em Passira, Renya Carla (PP) foi eleita com 116 votos de diferença sobre o atual prefeito Silvestre (PSD). Em Carpina, Manoel Botafogo (PDT), venceu Joaquim Lapa (PTB), deixando o atual prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) na mísera terceira colocação. Em Bom Jardim, Miguel (PP) não conseguiu renovar o mandato e perdeu para seu ex-padrinho político João Lira (PSD). Em Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB) venceu Jailson do Armazém (PSB), lhe dando o troco de quatro anos atrás, quando a própria Judite não conseguiu se reeleger perdendo para o Jailson. Em Salgadinho, o atual prefeito Adenilson Pereira (PR) perdeu para Zé de Veva (PMDB), enquanto em Surubim, Túlio Vieira (PT), o atual prefeito, foi derrotado por Ana Célia (PSB).
Mariana Medeiros eleita em um pleito histórico em Cumaru.
Já em duas cidades, Feira Nova e Cumaru, os prefeitos atuais não puderam mais disputar reeleição e apoiaram outras pessoas. Em Feira Nova, o prefeito Nicodemos Barros (PSB), apoiou Juliana Chaves (PSB), mas esta perdeu para Danilson Gonzaga (PSD). E em Cumaru, uma eleição histórica: o prefeito Eduardinho Tabosa (PSD), apoiou seu ex-adversário Roosevelt Gonçalves (PSD). Mas a união de nada adiantou: Foram derrotados por Mariana Medeiros (PTC) por uma diferença de 1.338 votos.

As pessoas que conhecem e entendem de política acreditam que o sentimento de mudança está na mente do povo, que preferiu na maioria das vezes, dar oportunidade a novas caras. Apenas Maria Sebastiana, Chaparral e Argemiro são sobreviventes nessa onda que varreu a região...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...