segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Pernambucanos seguem penando no Brasileirão

Foto do Google
Parece que virou regra. Quando Pernambuco tem dois representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, geralmente esses dois brigam na parte de baixo da tabela. Sport e Santa Cruz estão em uma briga para não estarem disputando a Série B no próximo ano. Os times do Recife vêm de um resultado negativo. O Sport empatou em casa contra o São Paulo, que também aparece brigando contra a queda, por 1x1, e o Santa Cruz levou 3x0 do Flamengo em São Paulo.

Segundo o site Chance de Gol, o Tricolor do Arruda já está virtualmente rebaixado, ao lado do América/MG. O Santa aparece com 99,0% de chances de estar de volta à Série B já em 2017, mesma competição onde estava o ano passado. O Santa Cruz ocupa a 19ª posição, oito atrás do Figueirense (18º), dez pontos atrás do Internacional (17º) e onze atrás do Sport (16º), o primeiro time fora do Z-4. O Santa Cruz, inclusive, contou com uma mãozinha do Palmeiras, que derrotou o América/MG por 2x0 e evitou que o time coral assumisse a lanterna do Campeonato, o que aconteceria se o Coelho tivesse vencido o líder do campeonato. Seria a primeira vez na história da era dos pontos corridos que um time que chegou a liderar o campeonato caísse para o outro extremo em uma mesma competição.

Mas o Sport, embora esteja um pouco mais tranquilo, não está livre, não. Ocupa a 16ª posição, está fora do Z-4. O Leão tem contado com a sorte, pois enquanto não ganha jogos importantes, os outros times, como Internacional e Figueirense, não conseguem pontuar. Valendo ressaltar que o Internacional venceu e até saiu do Z-4, mas a vitória do Cruzeiro recolocou o Colorado de volta ao grupo de queda. O Figueirense perdeu, mas mesmo que vencesse, não ultrapassaria o Sport, pois chegaria aos mesmo 34 pontos, mas teria uma vitória a menos ainda. Segundo o site Chance de Gol, o Leão tem 26,1% de chance de repetir 2013 e jogar a Série B no ano que vem. Chance que em comparação com o arquirrival, está maior de permanecer na elite, mas se o Sport repetir os erros que vem cometendo durante o campeonato, esse número pode aumentar e muito. É bom lembrar que o último rebaixado do ano passado, o Avaí, quase não entrou no Z-4 na maior parte do campeonato.

Os times pernambucanos têm que abrir o olho antes que seja tarde. Como na Série B, o Náutico vem em crescimento, se os dois da elite estivessem em posições melhores no campeonato, Pernambuco poderia realizar finalmente o desejo de ver os três disputando a elite juntos, algo que não acontece desde o distante ano de 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...