segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Lojas de Limoeiro e Carpina fecham as portas para comemorar o Dia do Comerciário



Nesta segunda-feira, 17 de outubro, o comércio dos municípios de Limoeiro e Carpina estará de portas fechadas. Nesta data é celebrado o Dia do Comerciário. De acordo com convenção coletiva entre sindicatos da categoria e classe patronal, ficou acordado que toda terceira segunda-feira do mês de outubro as lojas não abrem as portas. Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Limoeiro e Carpina (SINCOM), Abraão Bezerra, para celebrar a data será realizado um torneio de futsal na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 7h30, com os trabalhadores do comércio. Também haverá sorteio de brindes com os atletas e torcedores e a entrada é franca.
Ainda na pauta da classe trabalhadora está o aumento salarial. O presidente do SINCOM falou na Rádio Jornal Limoeiro das negociações para o novo piso da categoria e pediu paciência aos trabalhadores. “O nosso reajuste salarial está em atraso devido a várias dificuldades. Acredito que até o final do mês de outubro vamos conseguir o reajuste salarial. Hoje, estamos negociando apenas o índice, porque os patrões alegam que não tem condições. Fizemos uma proposta de 950 reais para o novo piso, mas infelizmente está difícil de chegar a esse valor. Trabalhando pelo índice o piso deve ficar em 910 reais e quem ganha acima do piso o reajuste seria de nove por cento. (Imagem | Divulgação)

BLOG DO AGRESTE

 http://blogdoagreste.blogspot.com.br/2016/10/lojas-de-limoeiro-e-carpina-fecham-as.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...