domingo, 17 de março de 2013

PREFEITURA DE LIMOEIRO FIRMA PARCERIA COM O SEBRAE PARA AÇÕES DE EMPREENDEDORISMO




Melhorar a qualidade dos cidadãos limoeirenses e oportunizar o ingresso de novos empreendedores no mercado de trabalho. Com esse pensamento, a prefeitura de Limoeiro firmou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Microempresas (SEBRAE) visando à melhoria do mercado. A partir do mês abril ações serão implantadas no município.
O gestor do Projeto Territorial do SEBRAE Pernambuco, Juvenal Valério, também adiantou que será desenvolvido um trabalho de customização de camisas para o período junino, já que Limoeiro é um dos polos do Governo do Estado. “Tivemos experiências exitosas durante o carnaval em cidades como Nazaré da Mata e Goiana. Estamos otimistas para desenvolver no São João de Limoeiro”, declarou Juvenal.
Ações direcionadas as mulheres através de cursos profissionalizantes e incentivo as atividades já existentes, a exemplo de corte e costura, artesanato e cabeleireiro, mas que se encontram na informalidade, também estão dentro do planejamento. “Queremos o SEBRAE presente na vida dos limoeirenses. Vamos aproveitar as culturas populares como pilar para fortalecer a economia da região”, reforçou o gestor, ao avisar que um estudo empresarial junto aos comerciantes do açougue público e as vitrines das lojas locais está sendo planejada.
Calendário – Juvenal Valério disse que reuniões mensais estão sendo traçadas para acompanhar o desenvolvimento do projeto. “Estamos estabelecendo metas para as cidades da região, sabedor de que Limoeiro desfruta de boa estrutura para atender as demandas”. Desde o ano passado, a prefeitura de Limoeiro implantou a Sala do Empreendedor, espaço reservado para cadastramento de informais no programa Empreendedor Individual (EI).
Na sala, os limoeirenses ainda contam com atendimentos de instituições bancárias que oferecem linhas de créditos especiais e taxas diferenciadas. Para maiores informações os interessados devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Limoeiro, localizada no Bairro do Ponto Certo, no horário das 08h às 13h.
Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...