terça-feira, 19 de março de 2013

NOVIDADES DE VILA DOURADA

Desenho de Valdenes Guilherme com as personagens Wéllia e Malu.

Que tal aprender a fazer desenhos em quadrinhos? História dos HQ's, como surgiram, e a parte de expressão. Esse novo serviço está começando a ser oferecido na cidade de Limoeiro. De acordo com Valdenes Guilherme, autor das tiras da turma de Vila Dourada, "As crianças que se interessarem em aprender mais algo saberão quando surgiram seus personagens prediletos, qual autor, qual país surgiu. É um universo bem interessante. Além do mais, aprenderá a desenhar em diferentes expressões." Além do mais, o cartunista também oferece aulas de reforço de História e Geografia, inicialmente. "Breve, vão sendo incluídas outras matérias". garante.

Valdenes é responsável pelos blogs LIMOEIRO NEWS e VILA DOURADA, e faz desenhos desde 1991. Criou mais de 700 personagens, entre os quais se destacam os mendigos Andréa Descalça, Valdenes, Flávia, Gislane, Vivi Karla, Elvira, Maria Michele, as vilãs Fabíola, Danúzia, Monalisa, Gilvânia, Ilka, o cientista Eugênio, o picareta Joni Von, o prefeito Jenner, as gêmeas Wéllia e Malu, a doente mental Rita de Cássia, entre vários outros. As histórias se passam na fictícia cidade de Vila Dourada, que se localizaria na zona da mata norte de Pernambuco. 

Um livro está sendo confeccionado e Valdenes já procura os apoios para seu trabalho. "Quem patrocinar o livro ou o blog, claro que terá sua marca colocada onde ele patrocinar." diz Valdenes. O livro deverá ser digitado e confeccionado, e a previsão de lançamento? "Ainda esse ano!" diz o autor.

A idéia de colocar um seriado na TV Nova Nordeste ainda está de pé. "As dificuldades são de conseguir patrocínio. Mas no momento que conseguir, os equipamentos vão sendo adquiridos e colocando uma equipe para que possa tocar o projeto. Não estou de brincadeira." diz Valdenes.

Quem se interessar pelas aulas ou em patrocinar os trabalhos, entre em contato pelos telefones: 9711 8391 (TIM) ou 9325 6713 (Claro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...