quinta-feira, 7 de março de 2013

AFINAL, TEM ROMPIMENTO À VISTA?

Zé Nilton, José Humberto e Ricardo Teobaldo durante as comemorações do aniversário da emancipação de Limoeiro em 2012.

Um assunto que tem dominado as conversas sobre política na cidade de Limoeiro é o suposto rompimento do vereador Zé Nilton (PTB) com o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB). Várias pessoas já chegaram a esse blogueiro questionando sobre essa possível separação. 

Zé Nilton, desde o ano 2000, sempre esteve com Ricardo, mesmo nas eleições de 2000 e 2004, quando o atual prefeito foi derrotado. Segundo os comentários, o motivo do rompimento teria sido a eleição para Presidência da Câmara neste ano, pois Nilton queria o apoio de Ricardo. Vale ressaltar que Zé Félix (PR) é o atual presidente.

No Bloco do Zé, muitas pessoas estranharam a presença de Joãozinho (PSB), ex-vereador e que foi adversário do prefeito atual na última eleição. Outro que marcou presença no bloco foi o deputado estadual Henrique Queiroz (PR), o que fez várias pessoas falarem em um possível apoio do vereador à reeleição do deputado em 2014. Zé Nilton fez questão de frisar que é amigo de Joãozinho, independente de política, e que o bloco era aberto a todos, independente de cor partidária.

O blog LIMOEIRO NEWS procurou saber sobre toda essa história. De acordo com Zé Nilton, não há nada de rompimento: "Eu quero focar esse ano no meu trabalho, em cuidar das comunidades, solicitar requerimentos. É papel do vereador cobrar do Executivo que as ações sejam feitas." destacou o vereador petebista. "Só no ano que vem posso falar em política". disse. "Quando eu era presidente da Câmara, eu nem tinha muito tempo de ir às comunidades, agora posso estar mais presente." disse Nilton em entrevista ao radialista Carlos Alfeu, da Rádio Jornal Limoeiro.

Já o prefeito Ricardo Teobaldo também não fala em rompimento, mas frisa: "Quem tem que decidir se é situação ou oposição é ele. Não tenho nada contra ele, mas o que ele decidir, tem liberdade para tomar sua decisão." disse o prefeito ao radialista Gonçalves Filho, da Rádio Cultural FM. Integrantes da base aliada não acreditam em rompimento. Como não há nada oficial, aguardemos as marchas dos acontecimentos. O blog se coloca à disposição para maiores esclarecimentos de ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...