sexta-feira, 15 de março de 2013

PETI TIRA CRIANÇAS DA OCIOSIDADE EM RIACHO DAS ALMAS


O PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – foi reativado nesta semana em Riacho das Almas. O programa visa tirar crianças entre 7 a 14 anos da ociosidade e do trabalho infantil. De acordo com a secretária de assistência social de Riacho das Almas, Gilmara Gomes, o programa preserva as crianças do contato com a criminalidade, além do trabalho infantil: “Muitas crianças que estão hoje no PETI eram vistas circulando na feira livre da cidade, que acontece na segunda-feira, com um carrinho de mão carregando frete. Isso não pode acontecer de jeito nenhum. Criança tem que estudar e se divertir”, afirmou.
No programa, as crianças terão oficina de arte, aulas de educação física, dança e artes marciais, além de outras atividades lúdicas voltadas especialmente para preencher o tempo das crianças. Ainda de acordo com Gilmara, as crianças matriculadas no PETI devem estar estudando em um período e apenas no outro frequentar o programa, que é destinado preferencialmente a crianças beneficiadas pelo Bolsa Família. É o caso de Wallyson Jailson, de 14 anos. Ele mora em um bairro periférico de Riacho das Almas, e estuda pela manhã, passando a tarde no PETI. “Eu vim pra cá porque aqui é uma continuação da escola. Eu recebo uma boa educação e me desenvolvo melhor”, diz ele, não escondendo o sorriso. Wallyson tem duas irmãs, que ficam na creche enquanto ele está no PETI e os pais trabalham.
Reforma – Antes de receber os alunos, o prédio que abriga o PETI passou por uma reforma na parte elétrica e hidráulica, além de uma pintura e repaginada na aparência do local. O programa estava sem funcionar desde o fim do ano passado.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Riacho das Almas funciona das 7h às 11h30 pela manhã e das 13h às 17h no turno da tarde, e atualmente atende a quase 90 alunos.


--
Prefeitura de Riacho das Almas
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...