quarta-feira, 13 de março de 2013

CRESCIMENTO DE EDUARDO CAMPOS PREOCUPA O PT

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) vem cada dia mais crescendo em popularidade e em força política. Mas nem só de coisas boas vive um crescimento. Há também muita inveja e desconfiança por parte de outros, especialmente o PT, que já não vê o socialista com bons olhos, principalmente depois da eleição no Recife, onde o PSB tirou a prefeitura das mãos do PT após 12 anos no comando.

Enquanto o PT não se entende e fica trocando farpas, uns militantes brigando contra outros, o governador, embora seja pernambucano, age como mineiro - comendo pelas beiradas. Recentemente, Eduardo Campos fez uma espécie de "pacote de bondades" com os prefeitos do estado. Isso em contraponto à presidente Dilma Rousseff (PT), que vem prendendo os recursos e não libera para a região. 

A presidente pretende disputar a reeleição e já tem o apoio do ex-presidente Lula. Mas um projeto do PSB poderia pôr abaixo o sonho do PT em chegar aos 16 anos no comando do País. Por isso, o PT se movimenta para todos os lados para barrar o crescimento do governador. Inclusive, para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) - ex-adversário e agora aliado de Eduardo, em quem já declarou que vai votar para presidente - disse que o PT quer "barrar a democracia, como se só o PT soubesse como resolver os problemas do País. É preciso que haja, mesmo no campo governista, alguém com idéias novas que possa levar as propostas para o povo." assim disse Jarbas, ferrenho opositor do PT. 

Partidos da base de oposição, como o DEM e o PPS, além de setores do PSDB - especialmente os que estão ligados a Serra - já acenam a possibilidade de apoiar o projeto político nacional de Eduardo.  Segundo setores ligados ao Palácio, ele já contaria com apoios de partidos da própria base aliada do governo federal. É 2014 cada vez mais presente na vida dos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...