segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Ricardo Teobaldo e Thiago Cavalcanti têm prestação de contas aprovadas na Câmara

Na tarde desta segunda-feira (09), as contas referentes aos anos de 2014, 2015 e 2016 das gestões de Ricardo Teobaldo (Podemos) e Thiago Cavalcanti (PTB) foram aprovadas pela Câmara de Vereadores. O parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) pedia pela rejeição das contas, mas a Câmara optou por rejeitar o parecer.

Os vereadores José Higino (PP), Luiz Antônio (PTB), Daniel do Mercadinho (PTB) e Robertinho Galvão (PSD) justificaram seus votos. No caso do Dr. José Higino, ele explicou porque no caso de 2014, ele votou pela aprovação das contas de Ricardo e Thiago, dizendo que naquele ano, houveram dois ordenadores de despesas - 2014 foi a saída de Ricardo e a posse de Thiago -, portanto seria injusto votar sem ter a informação do verdadeiro culpado. Todos os 15 vereadores estavam presentes, e apenas Jairo do Cedro (PSB) votou a favor do parecer do TCE, totalizando 14 votos a 1 pela aprovação das contas dos gestores de 2014.

Já nas contas de 2015 e 2016, também a votação foi contrária ao parecer do TCE e pela aprovação das contas de Thiago, prefeito na ocasião, só que o placar foi outro: 12 x 3, sendo que Jairo votou novamente a favor do parecer do TCE, mas também foi seguido por José Higino e Juarez de Convales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...