Foto Whatsapp |
Foto Google Maps |
O prédio demolido era um armazém, construído, em 1937, e abrigava a Secretaria de Educação do Município. O imóvel fazia parte do Conjunto Arquitetônico da Estação Ferroviária de Bom Jardim, incluindo a antiga estação, onde atualmente funciona a Prefeitura e um dique.
A gestão municipal alegou ao G1 que a manutenção do prédio exigia um alto custo, por isso foi preciso fazer a demolição. Além do mais, a prefeitura afirmou que fez o serviço por causa da "construção de uma via que liga as rodovias PE-88 e PE-90, que não poderia ser concluída sem a derrubada do imóvel".
A notificação do governo foi feita pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e pela Fundarpe. O governo solicitou, ainda, a abertura de um inquérito civil para a apuração da responsabilidade de dano ao Patrimônio Histórico de Bom Jardim à Promotoria de Justiça da cidade. Segundo a Fundarpe, a demolição poderia ter sido evitada. A fundação enviou à Prefeitura uma notificação para que não demolisse o imóvel, mas teria ficado pronta na terça e enviado nesta quarta-feira (04), quando o imóvel já estava no chão. Segundo o órgão, a demora aconteceu por conta da falta de uma assinatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário