segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Plano de Cargos e Carreiras dos guardas municipais de Limoeiro é aprovado



Os vereadores do município de Limoeiro aprovaram por unanimidade, na manhã dessa sexta-feira (13), durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei que estabelece o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Guarda Municipal (GM). O documento seguirá para ser sancionado pelo prefeito João Luís (PSB) e, em seguida, publicado no Diário Oficial dos Municípios. De acordo com o advogado da Associação dos Guardas, Márcio Pimentel,  foram cinco anos de reuniões, debates e audiências para que o PCC se tornasse realidade.

Entre os principais pontos estabelecidos no projeto estão melhoria salarial da classe e cumprimento de Lei Federal 13.022,  que obriga que os cargos comissionados do Comando da Guarda Municipal sejam ocupados, exclusivamente, por guardas efetivos. No tocante as questões previdenciárias, o advogado explicou que a categoria seguirá as novas regras previstas no Regime Geral. 

O presidente da Associação dos Guardas Municipais, Eraldo Pereira, comemorou o resultado e classificou como "vitória do esforço dos colegas de trabalho". Pereira disse que outras necessidades continuarão sendo cobradas. O presidente lembrou que 3 novas viaturas chegarão e alertou para a necessidade de contínua capacitação dos guardas. 

Blog do Agreste



https://blogdoagreste.blogspot.com/2019/12/plano-de-cargos-e-carreira-dos-guardas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...