domingo, 8 de dezembro de 2019

Cruzeiro perde para o Palmeiras e vai disputar a Série B pela primeira vez

Foto Bruno Haddad / Cruzeiro
Em 2020, o Cruzeiro disputará a Série B pela primeira vez em sua história. O time mineiro perdeu por 2x0 em casa para o Palmeiras e foi rebaixado para a Segundona. Tetra-campeão brasileiro (venceu em 1966, 2003, 2013 e 2014), o Cruzeiro colecionou uma série de fracassos que não condiziam com sua gloriosa história. Além da derrota para o Palmeiras, outra cena lamentável marca a queda cruzeirense: torcedores vândalos praticando violência no estádio após o segundo gol do time paulista. Com isso, a partida foi interrompida e encerrada após o prazo dado. De qualquer jeito, nenhum resultado adiantava mais, já que no Rio de Janeiro, o Ceará, concorrente direto na luta contra a queda, empatou com o Botafogo em 1x1 e se os dois times empatassem, o time cearense leva a vantagem no número de vitórias.

O Cruzeiro, com o revés, se junta aos já rebaixados CSA, Chapecoense e Avaí. Definida para o ano que vem, a Série A voltará a contar com um pernambucano na elite, o Sport, que subiu da Série B. E a subida do Leão mantém o Nordeste com quatro times na elite pelo terceiro ano seguido: o próprio Sport, de Pernambuco, o Bahia, da Bahia e a dupla do Ceará, o Ceará e o Fortaleza.

O estado de São Paulo contará com cinco clubes: Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Bragantino. O Rio continua com quatro: Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Minas Gerais, pela segunda vez em sua história, terá apenas um time na elite: o Atlético/MG - a primeira vez foi em 2006, quando o Galo havia sido rebaixado e o Cruzeiro representou o estado sozinho na elite.

O Rio Grande do Sul permanece com Grêmio e Internacional. O Paraná volta a ter a dupla Athletico e Coritiba. Já o estado de Goiás contará com dois representantes: Goiás e Atlético/GO.

Nessa edição, o Flamengo foi campeão, o Santos foi o vice. Classificados para a Taça Libertadores: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico/PR, São Paulo, Internacional e Corinthians. Lembrando que o Colorado e o Timão entraram beneficiados pela abertura das vagas, já que Flamengo foi campeão da Libertadores e Athletico venceu a Copa do Brasil.

Para a Sul-Americana, classificados: Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco da Gama, Atlético/MG e Fluminense. Já o Botafogo e o Ceará não foram classificados para nenhuma competição, mas seguem na elite. Foram rebaixados: Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí, e serão substituídos em 2020 por Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético/GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 16/04/2024

O PSDB, agora dirigido por Marconi Perillo, a nível nacional, tenta se colocar ainda no Brasil como uma opção viável fora da danosa polariza...