quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Limoeiro precisa de união, não de disputa política

Nesta semana, uma postagem do blog LIMOEIRO NEWS deu conta de que o clima esquentou entre o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) e o prefeito de Limoeiro, Joãozinho (PSB). Ricardo, em entrevista, detonou o adversário, chamando-o de "mentiroso" e "caloteiro", enquanto Joãozinho respondeu "que não vai entrar nessa briga", disse que ele "está aperreado pelas derrotas que sofreu" e que "perdoa tudo que ele (Ricardo) disse, porque é cristão e de bom coração".

É evidente que em qualquer cidade existe situação e oposição. Mas o que vemos aqui em Limoeiro é que a disputa eleitoral de 2020 praticamente está sendo antecipada. Não se trata aqui de criticar um lado ou outro. Mas o que se trata é de chamar atenção para a situação de nossa cidade. Tenho visto nos últimos dias muitos limoeirenses deixando Limoeiro para se aventurar em outras cidades, por falta de oportunidades. São pessoas que amam essa terra, mas que a necessidade acaba falando mais alto, e vão se aventurar em cidades como Recife, Caruaru, Surubim, Carpina, Vitória de Santo Antão, Gravatá...

E Limoeiro, cidade polo, aquela que já foi a terceira cidade do estado, como fica? Como fica nossa cidade perdendo espaço para outras? Sabemos que cada um tem seu lado. Mas nessas horas, é hora de dar as mãos e lutar por Limoeiro. Não se cabe nenhum tipo de vaidade nem picuinha política. Vamos unir as forças pela cidade, e deixem a disputa para a campanha de 2020, onde será cada um por si.

Limoeiro, além de falta de emprego, ainda está enfrentando muitos outros problemas, como por exemplo, problemas estruturais. Essa não seria a hora de brigas políticas, e sim, de ação e união. O que aconteceu ontem na reunião da Câmara foi exatamente um sinal claro do acirramento político que a cidade está tendo. Acirramento do qual nenhum dos lados sai ganhando. Muito menos a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...