quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Quem será o próximo presidente da Câmara?

Zé Félix (PRB) é o atual presidente da Câmara.
Com a aproximação do dia da posse dos eleitos no dia 2 de outubro passado em Limoeiro, cresce também a expectativa para se saber quem será o próximo presidente da Câmara Municipal de Vereadores. A missão de comandar a Casa José Agripino é de extrema importância, pois é o presidente quem comanda as reuniões, as sessões públicas, e principalmente, é o primeiro na linha sucessória depois do prefeito e do vice.

O atual presidente da Casa é José Félix, que não disputou a reeleição e sairá no dia 1 de janeiro próximo. Entre os eleitos, dois já presidiram a Casa: José Higino (2001-2002) e Zózimo Albuquerque (1997-2000).

Um dos nomes mais ventilados pelos populares na cidade é o do vereador reeleito Juarez de Convales (DEM), aliado do prefeito eleito João Luís Ferreira Filho (Joãozinho, PSB) e mais antigo vereador em atividade da Casa: está indo para seu sexto mandato.

A História mostra que geralmente, a presidência é ocupada por aliados do prefeito eleito nos primeiros anos de mandato. O que pode dinamizar mais a disputa é que a base aliada do prefeito eleito é composta por seis vereadores, contra nove que se elegeram no palanque adversário. Alguns outros nomes além de Juarez são apontados também Zé Higino (PP), pelo fato de já ter presidido a Câmara, Beto de Washington (PROS), e alguns nomes da futura oposição, como por exemplo, Daniel do Mercadinho (PTB), também são ventilados.

Pode ser algum deles, pode ser outro. Mas vamos ficar no aguardo para saber quem vai comandar a Casa Professor Agripino de Almeida no próximo biênio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...