terça-feira, 1 de novembro de 2016

Caso de menina desaparecida é esclarecido

Foto e informações do Jornal A Plateia
A foto acima está circulando em grupos de whatsApp com o seguinte comunicado: “Essa menina sumiu hoje, 10 anos, 1,32 de altura, com uma mochila rosa, o pai dela trabalha na Casa das Tintas. Ajudem a divulgar”. Muitas pessoas de Caruaru receberam esta notícia, porém, esta história é mais um boato virtual que se formou em algumas cidades.

O caso dessa garota foi reportado inicialmente no Rio de Janeiro, mas o caso começou a se espalhar como se ela tivesse desaparecido em outras cidades, como São Paulo, Lages-SC, Carazinho-RS, Três Coroas-RS, Sobral-CE, Livramento, e agora em Caruaru. Segundo o site de Notícias Boatos.Org, a criança já teria sido localizada e todo o mal-entendido desfeito, a notícia de que o caso seria um boato foi publicada em 28 de setembro.

A Polícia já teria tomando conhecimento da foto que circula em grupos de whatsApp e redes sociais e também acredita tratar-se de mais um boato que chegou até a cidade.

Não compartilhe informações de desaparecimento de crianças se elas estiverem vagas. Compartilhe apenas quando tiver nome e sobrenome, contato, cidade. Preferencialmente, dê uma pesquisada antes para ver se não “há casos em outras cidades” e também se a polícia falou algo a respeito.

Repassem esta postagem para todos.
 
BLOG DO EDVALDO MAGALHÃES - CARUARU
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...