Foto do Google |
O Corinthians, com o apoio de Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo, já divulgaram nota e pedem à CBF que possam ceder jogadores por empréstimos gratuitamente ao clube catarinense. Outro pedido é que a Chapecoense se torne imune ao rebaixamento pelos próximos três anos, pois um rebaixamento atrapalharia muito o projeto de reerguimento do clube após a tragédia. Eles pedem que caso a Chapecoense termine o Brasileirão de 2017, 2018 e 2019 no Z-4, o clube que terminar na 16ª posição cairia em seu lugar. Outros clubes, como o Grêmio, podem aderir ao acordo.
CONFIRA A NOTA
Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).
Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
(I) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(II) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.
Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.
Entre outros gestos de solidariedade, o Palmeiras pediu à CBF para jogar na última rodada do Brasileirão, que será no dia 11, contra o Vitória, em Salvador, usando o uniforme da Chapecoense. Já o Atlético Nacional de Medellín, que seria o adversário da Chapecoense na final da Sul-Americana, teria pedido à Conmebol que o título do torneio já seja entregue à Chapecoense. A Conmebol deverá dar a resposta definitiva após o dia 21 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário