sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Programação do Centro de Criação Galpão das Artes




6ª EDIÇÃO DO JARDIM SONANTE TEM PARTICIPAÇÃO DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES NO MUSEU DA ABOLIÇÃO NO RECIFE 
No domingo, 06 de novembro, acontecerá a 6ª edição Projeto Jardim Sonante, no Museu da Abolição. As atrações deste domingo serão as bandas Cellestino, Howay, Well Brito e Béllica. No mês da Consciência Negra, o Jardim Sonante terá ainda na sua programação um Recital de Poesias com a professora Odailta Alves e uma Oficina de Confecção de Brinquedos, fruto de uma parceira com o Ponto de Memória Centro de Criação Galpão das Artes, natural de Limoeiro. O projeto é realizado pela CFS Produções, composta pelos músicos Cannibal, Selton de Paula e Fabrício Felipe e tem por objetivo abrir as portas do Museu da Abolição para a reunião de bandas autorais do Recife, fomentando a produção musical local, a participação da juventude pernambucana em projetos culturais e ampliando o público do museu. A iniciativa potencializa a cadeia produtiva da música local, contribuindo para a expansão dos projetos socioculturais do Museu. “O projeto Jardim Sonante (JS) é de extrema importância para cena cultural pernambucana por ajudar a difundir nossa música, principalmente artistas que estão iniciando no mercado fonográfico, que na maioria dos casos não tem oportunidades para apresentar sua arte de uma forma organizada e objetiva” diz Cannibal em nome da CFS Produções. O Jardim Sonante quer mostrar a nova cara da cena autoral pernambucana, nos seus mais variados ritmos, culturas e ideologias .O evento acontece sempre no último domingo de  cada mês (exceto a 6º edição), a partir das 15h, nos jardins do Museu da Abolição. O ingresso cobrado é a doação de 1kg de alimento não perecível.


DEBORAH COLKER NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES
A Cia de Dança Deborah Colker desenvolverá uma metodologia de ensino da dança baseada nos princípios da dança contemporânea, estas podem ser lecionadas para amadores e/ou profissionais da arte. A realização de uma Residência Artística composta por uma carga horária de 360 horas. Esta carga horária será distribuída em oficinas de dança com duração de 4h cada, em 4 cidades do estado de Pernambuco; Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Limoeiro e Recife atingindo um total de 1800 participantes. A Residência é uma atividade complementar da pesquisa de criação do novo espetáculo da Cia de dança Deborah Colker, “O Cão Sem Plumas”.As inscrições serão no Centro de Criação Galpão das Artes, localizado à rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465, no centro de Limoeiro, entre os dias 8 a 9 de novembro, somente pela manhã de 9 às 11 horas. São 80 ( oitenta ) vagas e a inscrição será a doação de leite em pó no ato de inscrição. As oficinas ocorrerão dias 14 e 15 de novembro, com turmas de 20 pessoas por turnos, compreendidos entre os horários de 09h30 as 11h30 e de14h às 16h.O objetivo da Residência Artística é levar a arte do movimento para comunidades ribeirinhas, e ao mesmo tempo alimentar o processo criativo do trabalho através do contato com os locais, proporcionando um intercâmbio de percepções com os bailarinos/professores. O desejo da Cia de dança Deborah Colker é promover, fomentar e transformar cada vez mais pessoas rumo à arte. Desenvolvendo a inclusão social e o acesso da dança para todos, promovendo uma oportunidade criativa para cada participante se expressar e se sentir bem.

ROSÉLIS ALVES E EMANUEL SACRAMENTO EM EXPOSIÇÃO NO GALPÃO DAS ARTES
No período de 4 a 7 de novembro, o Centro de Criação Galpão das Artes de Limoeiro abrirá as portas para receber exposições e mostras de dois importantes artistas plásticos da cidade. A arte educadora e artista plástica Rosélis Alves apresentará a Exposição Série Santa Mulher, além da II Aquarela no Barro Cores e Flores de Frida Kahlo. Ao mesmo tempo, o artesão, escultor e também artista plástico Emanuel Sacramento expõe suas peças na Mostra de Esculturas. O evento será aberto ao público sempre a partir das 20h. De acordo com a direção do Galpão das Artes haverá música ao vivo na sexta (4) e no sábado (5), com Gleicio Kelson e Dinho Melo. Neste mesmo período ainda haverá gastronomia com o chef Sílvio Rodrigues. O acesso é gratuito.

Contato: Fábio André - Centro de Criação Galpão das Artes - 81 9 9684 0567

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...